Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Governo do Maranhão vacina profissionais de segurança em sistema drive-thru em São Luís e Imperatriz

O Governo do Maranhão iniciou, nesta segunda-feira (5), a vacinação de profissionais das forças armadas, segurança e salvamento, reforçando o combate à Covid-19. Dois drives-thru foram montados nos estacionamentos do São Luís Shopping, em São Luís, e no Imperial Shopping, em Imperatriz.

A vacinação nestes drives tem como público-alvo trabalhadores da segurança com 50 anos ou mais, que se encontram na ativa. O serviço é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e conta com o apoio da Secretaria de Governo (Segov).

“São profissionais que estão trabalhando diretamente nas ações, tanto da campanha de vacinação contra a Covid, como nas medidas de controle sanitário. Para atendermos os públicos preconizados Ministério da Saúde, estabelecemos o escalonamento onde serão imunizados aqueles que estão na ativa e com idade de 50 anos ou mais. Assim, à proporção em que as vacinas forem chegando, continuaremos a ampliar a cobertura dos públicos-alvo”, disse superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

A imunização acontece de forma simultânea nos dois municípios. No drive-thru de São Luís serão vacinados somente profissionais residentes na capital. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Segundo o diretor administrativo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Will Mesquita, o momento fortalece o combate à pandemia. “É motivo de muita alegria podermos iniciar a fase de imunização dos profissionais da segurança. Desde o início da pandemia eles vêm nos apoiando e que agora podemos retribuir”, afirmou.

Um dos contemplados com a primeira dose da vacina, o Comissário de Polícia Civil, Mao Tse Tung Lima de Moura, de 64 anos. “Recebi a notícia com muita alegria e satisfação. É importante que possamos nos vacinar para assim nos sentirmos mais seguros para poder trabalhar sem impedimentos”, disse.

A imunização no drive na capital tem como público-alvo profissionais da Polícia Militar (PMMA), Polícia Civil (PCMA), Corpo de Bombeiros (CBMMA), Agente Penitenciário, Força Estadual Integrada de Segurança Pública e Perícia Técnica. Para o Tenente Coronel do CBMMA, Wellington Lima, é uma vitória para toda a categoria.

“Desde o ano passado estamos lutando, onde por meio de parceria com a Saúde do Estado, fizemos o transporte de pacientes entre hospitais, além da entrega de cestas básicas entre outras ações. Por estarmos em constante contato com o público é que se faz necessário a vacinação dos nossos profissionais”, destacou.

Imperatriz

Assim como em São Luís, a SES também montou um drive-thru de vacinação contra a Covid-19 em Imperatriz, no Imperial Shopping. A estrutura funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, atendendo trabalhadores da ativa com 50 anos ou mais.

A imunização em Imperatriz tem como público-alvo profissionais da Polícia Militar (PMMA), Polícia Civil (PCMA), Corpo de Bombeiros (CBMMA), Agente Penitenciário, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Perícia Técnica, Polícia Federal (PF), Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, Aeronáutica e Marinha.

Um dos primeiros a receber a vacina do grupo das forças de segurança foi o investigador da Polícia Civil, Jorge Vicente dos Reis Luz, que nesta segunda-feira completou 57 anos. “Muito bom. Achei maravilhoso ser imunizado, ainda mais hoje que é meu aniversário. Vamos poder trabalhar de forma mais tranquila e segura”, compartilhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário