Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 17 de maio de 2021

15 tripulantes de navio ancorado na Baía de São Marcos testam positivo para Covid-19

Navio “MV SHANDONG DA ZHI”, de bandeira de Hong Kong, foi colocado em quarentena após a confirmação dos três primeiros casos de Covid-19; agora são 15

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em nota divulgada na noite desta segunda-feira (17), outros 12 tripulantes do cargueiro MV Shandong da Zhi, de bandeira de Hong Kong, fundeado na costa maranhense, testaram positivo para Covid-19.  

Eles permanecem na embarcação, pois estão assintomáticos, e estão isolados em cabines individuais.

O navio foi colocado em quarentena após três tripulantes, dentre eles um indiano de 54 anos, terem testado positivo para Covid-19. De acordo com o novo comunicado da pasta, 15 das 24 pessoas que viajavam na embarcação testaram positivo para o novo coronavírus.

Três tripulantes do navio seguem internados em um hospital da rede particular de São Luís. De acordo com a SES, eles apresentam quadro clínico estável.

A SES confirmou que encaminhou as amostras coletadas na tripulação do navio ao Instituto Evandro Chagas, em Balém (PA), para que seja feito o sequenciamento genômico, a fim de identificar a variante do vírus da Covid-19 que infectou 15 dos 24 tripulantes do navio.

Todos os tripulantes da embarcação são indianos, mas embarcaram na África do Sul.

Leia  a ínegra da nota da SES



.....................

Postagens relacionadas:

Tripulante de navio indiano é internado com covid-19 em São Luís; o navio está fundeado para quarentena

Covid-19: Mais dois tripulantes de navio fundeado na Baía de São Marcos estão sintomáticos e serão internados em São Luís


Nenhum comentário:

Postar um comentário