Rádio Voz do Maranhão

domingo, 16 de maio de 2021

Covid-19: Mais dois tripulantes de navio fundeado na Baía de São Marcos estão sintomáticos e serão internados em São Luís

A tripulação do navio “MV Shandong da Zhi” passou por uma avaliação clínica, neste domingo (16), por uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foram coletadas amostras para diagnóstico da Covid-19 e investigação epidemiológica dos casos suspeitos.

Segundo nota da SES, toda a tripulação foi colocada em quarentena e isolada em cabines individuais na embarcação. O navio permanece em alto mar, na área de fundeio, e não chegou a atracar no porto, em São Luís.

No total, 23 amostras do tipo PCR foram coletadas, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de pessoas sintomáticas. As amostras foram encaminhadas ao LACEN, em São Luís, e para o Instituto Evandro Chagas, em Belém, que fará o sequenciamento genético.

Foram constatados que dois tripulantes estão sintomáticos e serão transferidos para unidades de saúde para acompanhamento médico. O primeiro tripulante a testar positivo segue internado em hospital da rede privada.

Leia a íntegra da nota da SES



............................

Postagem relacionada:

Tripulante de navio indiano é internado com covid-19 em São Luís; o navio está fundeado para quarentena

Nenhum comentário:

Postar um comentário