Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Com 48%, Lula venceria já em 1° turno; Bolsonaro tem 23%

Levantamento mostra que ex-presidente segue bem à frente do atual e que, no cenário atual, seria possível ganhar a corrida ao Planalto sem uma disputa no 2° turno

Uma pesquisa Ipec divulgada na noite desta quarta-feira (22) pelo Jornal Nacional, da TV Globo, indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a próxima eleição para o Palácio do Planalto já em 1° turno, ainda que na margem de erro na pior das hipóteses.

Lula (PT) aparece com 48% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (sem partido) está com 23%.

Na sequência aparecem Ciro Gomes, do PDT, (8%), João Doria, do PSDB, (3%) e Luiz Henrique Mandetta, do DEM, (3%). Votos em branco e nulos totalizam 10%, enquanto 4% disseram não saber responder.

Dois cenários foram apresentados pelo Ipec aos eleitores. No primeiro deles, Lula mantém 11 pontos percentuais à frente da somatória de todos os outros candidatos, o que garantiria sua vitória em 1° turno com folga.

Já no segundo, o ex-presidente petista aparece com 45% do total de intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro é a preferência de 22%, seguido por Ciro Gomes (6%), Sergio Moro (5%), Datena (3%), João Doria (2%), Luiz Henrique Mandetta (1%) e Rodrigo Pacheco (1%). Ainda assim, Lula seria eleito em 1° turno, dentro da margem de erro.

O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 20 de setembro, com 2002 entrevistados em 141 municípios de todas as regiões brasileiras, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e com 95% de confiança.

11 comentários:

  1. Aí tu acordou foi blogueiro comunista...essa pesquisa foi feita na LADROLÂNDIA foi ????

    ResponderExcluir
  2. Pesquisa feita em Pedrinhas, sai na rua vagabundo pra vê tua pesquisa

    ResponderExcluir
  3. Pesquisa encomendada no quintal de Flávio Dino.

    ResponderExcluir
  4. Esse J. Nilton e esses outros gados da desgraça já estão todos loucos. Acabou ! Volta pro esgoto bando de miseráveis

    ResponderExcluir
  5. Ñ foi o que mostrou no dia 7 de setembro. Eita pesquisa feita na esquina de mentira 🤣🤣

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkk doido é quem acredita nessas pesquisas... Como pode um ex presidiário Lula tá na frente das pesquisas se nem nas ruas esse lula sai, sabendo que se sair as ruas será hostilizado...Bolsonaro sai as ruas em tudo que é estado e a grande maioria da população apoiando ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse ex presidiário em quem eu voto e Brasil voltará a ser feliz, o choro é livre buá...buá

      Excluir
  7. O choro é livre, chora gado buá....buá....buá

    ResponderExcluir