Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Empresas de Josimar de Maranhãozinho são alvos de operação da Polícia Civil por suspeita de fraudes em processos licitatórios

Segundo o Gaeco, compôs o quadro societário da empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos o deputado Josimar de Maranhãozinho

Uma operação realizada nesta quarta-feira (6), pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, juntamente com a Polícia Civil, cumpre mais de sessenta mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Grande Ilha de São Luís.

A ação é realizada em São Luis, Maranhãozinho, Zé Doca, Araguanã, Carutapera, Centro do Guilherme, Pedro do Rosário, Pinheiro, Santa Inês, Miranda do Norte, Presidente Médici, São José de Ribamar, Parnarama) e na cidade de Várzea Alegre, no estado do Ceará.

As investigações, iniciadas em 2018, apontam, segundo o Gaeco, possíveis fraudes em processos licitatórios para contratação da empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda nos municípios maranhenses de Araguanã, Carutapera, Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Pedro do Rosário e Zé Doca entre os anos de 2014 a 2018, período no qual foi movimentado o montante de mais de R$ 154 milhões originado de contratos administrativos pactuados entre as empresas investigadas e os Municípios relacionados.

Segundo o Gaeco, compôs o quadro societário da empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda os investigados Josimar Cunha Rodrigues, mais conhecido como Josimar de Maranhãozinho, atualmente deputado federal e Irismar Cunha Rodrigues. 

Eles também são sócios de outra empresa, Construtora Madry que, embora não tenha contratado com nenhum Município, recebeu valores de outras empresas vencedoras de certames licitatórios.


3 comentários:

  1. Foi só ele romper com o comunista INFAME.

    ResponderExcluir
  2. E tu acredita nisso ? As operações da Polícia Federal pertencem a esfera federal de governo. Ele só vive abraçado com o Cbozo kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tem que investigar mesmo, doa a quem doer.

    ResponderExcluir