Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Violência em alta: Assassinatos e tentativas de homicídios marcam a noite de terça-feira na Ilha de São Luís

 

Polícia também informou ocorrências de roubo a ônibus, furtos de veículos e assalto a residência na Região Metropolitana.

A região metropolitana de São Luís teve uma noite de terça-feira (21) marcada por assassinatos, tentativas de homicídios, furtos de veículos e roubo a coletivo e residência.

De acordo com informações da Polícia Civil, pelo menos duas pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas em ações criminosas ocorridas em várias áreas.

Um dos homicídios foi registrado rua Che Guevara, s/nº, bairro Terra Livre, em São José de Ribamar. Criminosos não identificados, em um veículo Ônix de cor prata, sem placa, mataram a tiros Ednaldo da Conceição Abreu Rodrigues, de 38 anos. Ele foi alvejado com disparos no peito.

De acordo com a polícia, após consulta ao banco de dados dos sistemas Sigma, Siisp e BNMP, não foram encontrados registros criminais em nome da vítima.

Durante a ação dos bandidos, o filho dele, de 16 anos, levou um tiro na cabeça e está internado em estado grave. Ele também não possui registros criminais.

O outro homicídio ocorreu na Vila São José, em frente ao cemitério da Maioba, em Paço do Lumiar. Suspeitos em um Voyage de cor branca, placa não identificada, mataram a tiros um adolescente de 16 anos.

Ainda em Paço do Lumiar, um jovem de 29 anos foi alvejado com um tiro na coxa. Ele tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e uma ameaça.

O trio suspeito da tentativa de homicídio fugiu após o crime.

Na Rua Seis, s/nº, no bairro Matões, na região do Turu, próximo ao Posto de Saúde Djalma Marques, em São Luís, um casal foi vítima de uma tentativa de homicídio. R.C.C., de 27 anos, levou um tiro no braço esquerdo, enquanto Glauciane Costa foi alvejada de raspão no braço.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta, e fugiram após alvejarem as vítimas.

A polícia informou que, contra R., encontrou três registros por tráfico de drogas, dois por roubo, um por lesão corporal e um por descumprir medida protetiva de urgência.

Outra tentativa de homicídio foi registrada na Avenida Carlos Augusto, no Parque Jair, em São Luís. Dois bandidos em uma moto não identificada acertaram um tiro nas costas de um adolescente de 16 anos.

Ele foi levado para o hospital, mas, segundo a polícia, não corre risco de morte. Ele não possui registros criminais.

Em São José de Ribamar, um adolescente de 14 anos foi alvejado com um tiro na região do abdome. Ele foi levado em estado grave para o hospital. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.

No bairro Cohab Anil, próximo ao Fast Lanches, um jovem sofreu tentativa de homicídio. A vítima de 26 anos foi golpeada com uma facada por um criminoso não identificado.

Roubos e Furtos

Um ônibus que faz a linha Cohama/São Cristóvão-Holandeses foi assaltado por dois indivíduos não identificados, na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís

De acordo com a polícia, os criminosos levaram a renda do coletivo e celulares dos passageiros.

Uma residência foi assaltada por quatro bandidos. O crime ocorreu na Avenida Engenheiro Emiliano Macieira, na Vila Maranhão, em São Luís. Os criminosos roubaram três celulares, um anel de ouro e R$ 2.000,00 em espécie.

Furtos de veículos foram registrados na capital. Foram levadas cinco motocicletas e um Volkswagen Fox, cor branca, placa PSV-6C64.

Até o momento, a Secretaria de Segurança do Estado não se manifestou sobre essa onde de violência na região metropolitana de São Luís.

Com informações do Jornal Pequeno


Nenhum comentário:

Postar um comentário