Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Polícia prende líder de facção que invadiu casa e matou desafeto na zona rural de São Luís


A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (21), o homem de iniciais G.S.R, que assassinou a tiros Rondinelle Serra Costa, no dia 21 de fevereiro de 2021, no Bairro Nova Vida, na região da Andiroba, na zona rural de São Luís.

O preso é considerado um dos líderes e disciplina de uma facção criminosa com atuação na região metropolitana.

As investigações estão sendo realizadas pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), da SHPP, que trabalha no sentido de identificar os demais bandidos que participaram da ação criminosa.

Após o cumprimento do mandado e interrogatório, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário de Pedrinhas.

O crime

Rondinele Serra Costa, de 34 anos, foi assassinado com vários tiros dentro de sua residência, na Rua Júlio França, no Residencial Nova Vida, na área da Andiroba, na zona rural de São Luís.

Segundo informações de moradores da área, um grupo de mais de 40 criminosos invadiu a casa de Rondinele e disparou vários tiros contra ele, que não resistiu e morreu no local. Ele havia acabado de chegar do hospital com a mãe.

O crime, que teve características de execução e possivelmente foi praticado por integrantes de facção criminosa, foi registrado por volta de 2h de domingo (21/02/21).

Após o homicídio, os criminosos ainda saquearam outras residências provocando pânico na comunidade.

“Foi uma situação de pânico total. Nós ouvimos mais de 50 tiros. Depois de matarem o rapaz, que aparentemente não tinha envolvimento em crimes, os integrantes do grupo criminoso fizeram um raspa na casa dele”, dizem moradores da região.

Os criminosos seriam da área do Residencial Tajaçuaba, que querem dominar a região do bairro Andiroba.

...................................

Postagem relacionada:

Integrantes de facção matam homem com vários tiros dentro de casa no bairro Andiroba, em São Luís; outro assassinato é registrado no Parque Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário