Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 2 de março de 2022

Aluno que sequestrou professora em Timon responderá por três crimes

A Polícia Civil do Maranhão concluiu o inquérito do caso de uma professora sequestrada, durante algumas horas, em Timon, a 430 km de São Luís. O autor do crime foi identificado como Rodrigo da Silva Nascimento, aluno da vítima, de 19 anos.

Segundo o inquérito policial, o aluno será indiciado por tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio e sequestro. Um ofício será enviado ao Poder Judiciário, ainda nesta semana, para analisar o prosseguimento do caso. A Defensoria Pública do Maranhão, responsável pela defesa de Rodrigo, alega a insanidade mental do suspeito.

O caso aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano na entrada do Comando da Polícia Militar de Timon. A professora foi mantida em cárcere, dentro do próprio veículo, sob a mira de um revólver.

Na ocasião, o tenente-coronel Sampaio disse que professora estava na direção e tentou entrar na unidade policial para pedir socorro, com o suspeito ocupando o banco do passageiro.

"Ele estava armado com uma faca mantendo a vítima sob ameaça", afirmou o tenente-coronel.

O sequestrador alegava ter assassinado um familiar horas antes da ocorrência. Durante as negociações, a professora foi liberada, e o aluno tentou fugir, mas terminou alvejado com três tiros. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde passou por cirurgia.

............................

Postagem relacionada:

Homem é baleado após manter professora refém na entrada do Batalhão da PM em Timon

Nenhum comentário:

Postar um comentário