Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Queima de arquivo? Irmã diz que governo Bolsonaro ofereceu cargo por morte de Adriano da Nóbrega

Chorando, Daniela Magalhães diz a uma tia que irmão "já era um arquivo morto". "Já tinham dado cargos comissionados no Planalto pela vida dele", afirma, sobre o miliciano próximo ao clã Bolsonaro.

Um áudio divulgado nesta quarta-feira (6) pela Folha de S.Paulo mostra a irmã de Adriano da Nóbrega acusando o Palácio do Planalto de oferecer cargo pelo assassinato do ex-capitão do Bope que integrava o Esquadrão da Morte - grupo armado da milícia de Rio das Pedras.

No áudio, Daniela Magalhães da Nóbrega chora ao dizer para uma tia que o irmão, que chegou a ser homenageado pelo clã Bolsonaro e teve a esposa empregada no esquema de rachadinha comandado por Fabrício Queiroz no gabinete de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), "já era um arquivo morto".

"Ele já sabia da ordem que saiu para que ele fosse um arquivo morto. Ele já era um arquivo morto. Já tinham dado cargos comissionados no Planalto pela vida dele, já. Fizeram uma reunião com o nome do Adriano no Planalto. Entendeu, tia? Ele já sabia disso, já. Foi um complô mesmo", afirmou Daniela, revelando um possível conluio acertado por Bolsonaro para assassinar o ex-capitão do Bope.

A gravação foi captada em uma escuta telefônica pela Polícia Civil do Rio de Janeiro há cerca de dois anos. A ligação aconteceu dois dias após a morte de Adriano em uma operação policial na Bahia, onde ele estava foragido.

A investigação fez parte da Operação Gárgula, que tinha como objetivo desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e a estrutura de fuga de Adriano.

"Ele falou para mim que não ia se entregar porque iam matar ele lá dentro. Iam matar ele lá dentro. Ele já estava pensando em se entregar. Quando pegaram ele, tia, ele desistiu da vida", disse Daniela.

Minutos depois, a mesma tia, cujo nome não foi identificado, comenta com outra irmã do ex-PM, Tatiana: "Daniela sabe de muita coisa, hein?"

Ouça o áudio de Daniela 

4 comentários:

  1. Essa RAPARIGA quer é aparecer , tá chegando eleição...com certeza alguém da esquerda MALDITA, encheu o bolso dela , pra falar merda e tentar prejudicar o presidente BOLSONARO...mais uma narrativa BABACA q vai cair por terra.

    ResponderExcluir
  2. Seu bolsonaristas safado vagabundo vc acredita nesse presidente ladrão miliciano

    ResponderExcluir
  3. Nao sou a favor de Lula nem de Bozo,mais esse bozo e so mais politico mala. Esperem ele sair do poder para descobrir os podre.

    ResponderExcluir