Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Sobrinho que matou a própria tia a facadas é condenado a 43 anos de prisão em Caxias

Crime aconteceu dentro do cemitério, em Caxias e a vítima estava acompanhada de uma irmã que também sofreu agressão física.

Um homem, identificado como Samuel de Abreu, foi condenado a 43 anos e dois meses de prisão pela morte da própria tia, identificada como Maria das Graças de Abreu, de 72 anos.

Além da idosa, a irmã dela, Francisca Maria Machado de Abreu, de 70 anos, também foi agredida pelo acusado com um tijolo.

O crime aconteceu no dia 29 de junho de 2019, no cemitério dos Caldeirões, bairro Seriema, em Caxias, 367 km de São Luís.

O julgamento ocorreu na terça-feira (19), no fórum de Caxias e foi presidido pela juíza da 3ª Vara Criminal, Marcela Santana. O promotor de Justiça Rodrigo de Vasconcelos representou o Ministério Público do Maranhão (MPMA), e a defesa do réu foi feita pelo defensor público Evaldo José Alves.

Samuel de Abreu foi condenado pelo crime de feminicídio qualificado e tentativa de feminicídio e tendo uma pena de 43 anos e dois meses de reclusão. O réu se encontra peso preventivamente desde julho de 2020.

O crime

As irmãs, Maria das Graças e Francisca Maria, foram no dia 29 de junho de 2020 ao cemitério com o objetivo de acender velas em um túmulo de uma outra irmã e, de acordo com a polícia, acabaram sendo atacadas pelo próprio sobrinho, Samuel Abreu.

Francisca Maria foi golpeada de faca e morreu ainda no local, enquanto, a outra vítima levou tijoladas na cabeça e levada para o hospital da cidade. O crime foi motivado por brigas familiares em disputa por herança.

..................................

Postagem relacionada:

Polícia prende suspeito de matar a própria tia que acendia velas no túmulo da mãe adotiva dele, em Caxias

 

3 comentários:

  1. Eu não consigo entender a justiça como ela funciona no Nordeste do Brasil...COMO UMA PESSOA POBRE,NEGRA,NÃO ESCLARECIDA PEGA 43 ANOS DE PRISÃO EM TEMPO HÁBIL;ENQUANTO QUE,UM RICO,BRANCO E CATEDRÁTICO,QUE COMETE O MESMO CRIME NEM PRESO VAI EM MUITAS OCASIÕES...SENDO QUE AS BARBÁRIES SÃO IGUAIS...NÃO ENTENDO MESMO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo ao brasil alice

      Excluir
    2. Mude seu voto, tá votando errado cadê as reformas? O povo tem que cobrar pra termos um paismelhor.

      Excluir