Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 10 de maio de 2022

Casal é preso com 300 quilos de cocaína avaliados em R$ 36 milhões em Santa Inês

Um casal foi preso por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (10), na BR-316, no município de Santa Inês, a 251 km de São Luís, com cerca de 300 kg de pasta base de cocaína avaliados em 36 milhões de reais.

Segundo informações da PRF, os policiais fizeram a abordagem a uma caminhonete branca, que transportava um pneu de trator na carroceria.

À vista do nervosismo apresentado pelo condutor, a equipe realizou interrogatório, sendo que, ao final, ele confessou que se tratava de tráfico de drogas.

De imediato, o veículo foi levado a um borracheiro, que o esvaziou e a polícia localizou a droga, distribuída em 260 tabletes.

Os presos informaram que pegaram o carregamento de cocaína no município de Santarém, na região central do estado do Pará. O destino final era o município de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense.

Os autores serão novamente interrogados e as informações prestadas por eles serão confrontadas com os levantamentos policiais.

A droga, os autores e a caminhonete foram conduzidos à sede da Polícia Federal, localizada no bairro Cohama, em São Luís.

É possível que o casal preso seja uma espécie de "mula", contratado  apenas para fazer o transporte da droga. 

Com a sequência das investigações, a polícia vai tentar identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa, principalmente os fornecedores e destinatários da droga.

A quantidade de droga apreendida é o triplo da última grande apreensão desse tipo de entorpecente, quando os PRFs flagraram na região dos cocais um pouco mais de 100 quilos de cocaína.


Nenhum comentário:

Postar um comentário