Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Aliados de Bolsonaro, Weverton e Roberto Rocha se recusam a investigar roubalheira no MEC; para Flávio Dino, são sócios ou cúmplices de ladrões

Os senadores maranhenses Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PTB), aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), negaram apoio à CPI que vai investigar a roubalheira do dinheiro público no Ministério da Educação. Nos bastidores da política local, eles estão sendo vistos como cúmplices dos pastores ladrões que transformaram o MEC em balcão de negócios. 

Dos três representantes do estado na Câmara Alta do Congresso Nacional, apenas a senadora Eliziane Gama (Cidadania), que tem procurado honrar o mandato, assinou o requerimento que criou a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar desvios de recursos por pastores que atuavam no MEC com carta branca do presidente Bolsonaro e do ex-ministro Milton Ribeiro.

A atitude da senadora mereceu elogios do ex-governador Flávio Dino (PSB). Através de sua rede social, o ex-chefe do Executivo, pré-candidato ao Senado, parabenizou Eliziane e lamentou “pelos que são sócios ou cúmplices de ladrões de dinheiro federal de Merenda Escolar, ônibus escolares etc”

Pré-candidato à reeleição, Roberto Rocha se elegeu senador em 2014 com o empenho pessoal do então candidato ao governo Flávio Dino, mas logo traiu o grupo, se associou ao bolsonarismo. Ele se transformou numa espécie de “pau mandado” do presidente e está concluindo o mandato sem mostrar para que serve um senador, e ainda se recusando a investigar corrupção.

Weverton Rocha, pré-candidato ao governo, também chegou ao Senado pelas mãos de Dino, passou sete anos elogiando o então governador. Após ser preterido pelo conjunto de partidos que integram a aliança comandada por Dino e pelo governador Carlos, abraçou o bolsonarismo para tentar salvar um projeto pessoal que tende ao fracasso.

É lamentável que representantes do estado no Senado se omitam de apoiar uma investigação que pretende abrir a “caixa preta” da corrupção no MEC, denunciada por prefeitos, a exemplo de Gilberto Braga, do município maranhense de Luis Domingues, de quem foi exigido barra de ouro para ter acesso a recursos FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).

Com informações de Jorge Vieira

27 comentários:

  1. Coração de político é igual coração de ladrão... É NA SOLA DO PÉ.

    ResponderExcluir
  2. Esses que ele chama de bandidos hoje, já foram comparsa dele no passado...Assim será com esse tal de Brandão...daqui a alguns dias, ele vai detonar ele na mídia...tomei NOJO desse tal de Flávio não sei o q.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico impressionada com as palavras do SENADOR ROBERTO ROCHA DETONANDO ELE NAS REDES SOCIAIS... É IMPRESSIONANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse RR é filho do pior governador que o Maranhão já teve.

      Excluir
  4. Tudo pilantra como diz um menino de dois anos que eu conheço menino esperto, aprendeu cedo.

    ResponderExcluir
  5. "Depois de quebrar o Brasil! Lula diz que quer ser presidente, ou seja, ele quer voltar a cena do crime." GERALDO ALCKMIN. KKKKK uma parceria que vai dá certo: Lula e Flávio Dino. É muita irônia kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula quebrou o Brasil deixando 378 bilhões de dólares em reservas e um número pequeno de desemprego.

      Excluir
    2. Quem quebrou o Brasil foi o MINTO.

      Excluir
  6. Chamar pastores evangélicos de ladrões sem provas e um julgamento precipitado, sem apoio dos evangélicos nenhum candidato ao governo do estado foi eleito anteriormente. Vamos esperar a conclusão das investigações, se até Lula e inocente imagine os pastores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou católico...mais tem um profundo respeito por pastores que conheço...VAMOS RESPEITAR GENTE...NÃO VAMOS GENERALIZAR

      Excluir
  7. A posição de cada senador e senadora será avaliado pelos evangélicos em especial da Igreja Evangélica Assembléia de Deus

    ResponderExcluir
  8. Lula é um mentiroso compulsivo. Vagava pelo mundo mentindo sobre o Brasil.
    https://youtu.be/8Kgo-PykDhk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ví esse vídeo no youtube e esse ladrão é o maior hipócrita e mentiroso do mundo.

      Excluir
  9. Luladrão não pode nem sair nas ruas.

    ResponderExcluir
  10. Cjhamar pastor de pilantra é redundância.

    ResponderExcluir
  11. Tudo farinha do mesmo saco, se gritar pega ladrão, não fica nenhum, é deplorável essa política.

    ResponderExcluir
  12. Esse tal de lula, vem para terminar de sepultar o Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Bozo matou, alguém tem que sepultar mas acho que isso já tá sendo feito.

      Excluir
  13. Esse Bozo tá lascando com tudo.

    ResponderExcluir
  14. Deus me livre de Lula.

    ResponderExcluir
  15. Deus nos livre do Bozo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo era na época do mensalão, petrolão que Luladrão e seus comparsas roubavam os trabalhadores do Brasil. Eu disse trabalhadores! Vc não está incluso.

      Excluir
  16. Valério tá denunciando as vagabundagens do PT. Esse partido, politicos e seus militantes são atraso para o Brasil.

    ResponderExcluir