Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Homem é preso após divulgar cenas de sexo, agredir e ameaçar ex-companheira em São Luís; ele responde a vários processos por violência contra a mulher

Thiago Pereira responde a 14 processos criminais, 10 destes na 1ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar. Ele também possui sete registros de passagens pelo sistema penitenciário, todos por crimes contra mulheres.


Um homem, identificado como Thiago Pereira da Silva, de 39 anos, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (22), no bairro Forquilha, em São Luís, por divulgar cenas de sexo, ameaçar e praticar injúria contra a ex-companheira. Esta é a sétima vez que o homem é preso por crimes praticados contra mulheres.

De acordo com a Delegacia Especial da Mulher de São Luís (DEM), que investiga o caso, Thiago Pereira, que estava foragido, manteve um relacionamento amoroso com a vítima por cerca de um mês e, após o término do romance, passou a agredir verbalmente e ameaçar a mulher. Por fim, o investigado divulgou um vídeo íntimo com cenas de sexo entre ele e a ex-companheira.

Ainda segundo a Delegacia da Mulher de São Luís, o investigado responde a 14 processos criminais, 10 destes na 1ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar.

O suspeito também possui sete registros de passagens pelo sistema penitenciário, todos por crimes contra mulheres.

Também de acordo com as investigações, a forma que o autor age com as vítimas é sempre a mesma, com extremo menosprezo, representando grande risco para as mulheres com quem se envolve.

Após vários levantamentos realizados pela equipe de capturas, foi constatado que o autor estava residindo em uma quitinete, no bairro Forquilha, local onde foi detido e apresentando no plantão da Delegacia da Mulher. 

Após a adoção das providências legais o preso foi encaminhado para Central de Inquérito e Custódia onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Outros crimes

Não é a primeira vez que Thiago é preso por crimes semelhantes contra mulheres. Em 2018, o homem foi preso após descumprir uma medida protetiva de urgência contra outra ex-companheira. Mesmo depois de preso, Thiago ameaçou a vítima de morte novamente, afirmando que assim que fosse posto em liberdade, a mataria.

À época do fato, a então titular da DEM, delegada Wanda Moura, informou que Thiago possuía passagens pela polícia desde 2015. Ainda em 2018 o criminoso ficou sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, mas, mesmo assim, continuou ameaçando a ex-companheira, identificada eplas iniciais J.RdeL, que falou publicamente sobre o caso.

“Como ele não tinha mais contato comigo, ele saia ameaçando todos da minha família. Ele se passava por outras pessoas e acabava ameaçando meus pais, minha mãe, meus tios, primos e até a minha filha de 4 anos. Ele chegou a entrar no portal da minha faculdade em uma parte que só eu tinha acesso, respondeu atividades erradas e disse que faria de tudo para me reprovar. Eu fiz vários boletins de ocorrência contra ele, avisava as pessoas o que estava acontecendo e me isolava, por medo do que poderia acontecer”, relatou a vítima, em 2018.

Ainda segundo jovem, ela decidiu se manifestar publicamente sobre o caso para alertar outras vítimas.

“Hoje em dia, o mal das mulheres é duvidar achando que a pessoa não é capaz de fazer nada contra ela. Jamais a mulher deve ter esse sentimento de dúvida ou de desafiar uma mente doentia dessa. Eu fiz questão de divulgar a minha vida, a minha história justamente para não acontecer com outras mulheres. A internet é muito perigosa, pois, às vezes a mulher olha um cara bonitinho, legalzinho, formado, etc, e se ilude. Esse foi o meu problema, eu fui pelo papo dele e isso causou uma grande destruição na minha vida”, alertou a vítima à época.

................

Postagens relacionadas:

Estudante do 7º período de direito é preso por acusação de prática de abuso sexual e violência doméstica

— Após ser preso por ameaçar de morte ex-namorada, homem diz que não ficará na prisão e que vai assassiná-la

— Homem volta a ameaçar ex-namorada e é preso pela quinta vez

— Após várias prisões preventivas, acusado de fazer ameaças de morte contra ex-companheira está livre e debocha da Justiça: “quem tem dinheiro não fica preso”

Maníaco Thiago Pereira volta a atacar: mulher é perseguida e ameaçada de estupro e morte; marido dela também é alvo de ameaças

11 comentários:

  1. Porra esse cara novamente???? As Famílias dessas mulheres não tem nem um com "sangue nos olhos" não ?

    ResponderExcluir
  2. Esse vagabundo de novo, ainda não acertaram ele?

    ResponderExcluir
  3. Que sacanagem desse cara. É lamentavel isso.

    Mas tbm o Luladrão disse:" quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar e não dentro de sua casa!" FOI O LULADRÃO QUE DISSE DE FORMA DEMOCRÁTICA. Muita hipocrisia desse fdp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de bater em mulher é bolsonarista, aliás gosta de matar.

      Excluir
    2. deixa de tesão por Lula, lula é o maior estadista do planeta, um homem de grande valor, só incomoda quem é desprovido de catáter...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Aí me vem esse doente falar de ladrão de lula...nada a ver.

      Excluir
    2. Tú que pensa que nao tem tudo haver. Se o cara é lider das pesquisas diz uma coisa dessa: " quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar..."

      Certamente é um incentivo para doentes como vc comerer o ato.

      Excluir
    3. Lulista bate, Borçal Narista mata, tá difícil.

      Excluir
  5. Vereador Beto não sei o quê... até pelo AMOR de Cristo,não vai levar esse sujeito reincidente e contumaz em crimes pra ser homenageado na câmara municipal de São Luís...igual você fez com um sujeito que se dizia empresário e tinha uma extensa ficha criminal.

    ResponderExcluir
  6. Sei não...acho que esse sujeito tá é gostando de voltar pra xerosa....

    ResponderExcluir