terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Rodoviários desistem de greve e nova audiência no MPT será realizada no próximo dia 12

Em nota oficial divulgada no final da tarde desta terça-feira (6), o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou que está suspensa a greve que seria deflagrada pelos trabalhadores rodoviários de São Luís na próxima sexta-feira (9), conforme decidido em assembleia geral, realizada no último sábado (3).

De acordo com a nota, o sistema de transporte público da Grande Ilha deverá continuar operando normalmente até a realização de uma nova audiência na Procuradoria Regional do Trabalho no Maranhão (PRT-MA), agendada para o próximo dia 12, às 11h.

O procurador regional do Trabalho, Maurício Pessoa Lima, ressaltou que não há previsão legal para pagamento do 13º salário dos empregados das empresas de ônibus em oito parcelas. Ele afirmou que qualquer tentativa de acordo nesses termos não terá seu aval.

Confira a íntegra da nota oficial

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) agendou para a próxima segunda-feira (12), às 11h, na sede do órgão, no Calhau, nova audiência para tratar do pagamento do 13º salário dos rodoviários. O procurador Regional do Trabalho Maurício Lima presidirá a mediação.

Até a realização da audiência, o movimento grevista está suspenso.

Como defensor do ordenamento jurídico, o MPT-MA reitera que não existe previsão legal para o parcelamento em oito vezes do 13º salário dos trabalhadores, e que não chancelará qualquer tentativa de acordo que tente prosseguir por estes termos.

São Luís, 6 de dezembro de 2022

5 comentários:

  1. Deus, pátria e família. Deus para todos, pátria para os ricos e família, só a do Bolsocaro.

    ResponderExcluir
  2. Esse Braide é um incompetente, São Luís parece uma cidadezinha sem o menor jeito de capital. Quantos prefeitos ainda virão até trocar o asfalto daquela avenida Edson Brandão e da Africanos ou o voto de quem mora naquelas redondezas não vale?

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA! OLHA A CERVEJINHA!

    ResponderExcluir
  4. Esses imundos querem é vadiagem...tem que botar é mais trabalho pra eles...nada de porra de aumento...não tem trabalho...MENTE VAZIA OFICINA DO DIABO...ai ficam nessa palhaçada.

    ResponderExcluir