Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Acusado de matar PM em São Luís é preso no estado de São Paulo

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Área Norte – DHN, localizou, em Sumaré/SP, o homem de iniciais A.L.S.M, de 41 anos, acusado de matar a tiros o policial militar  Itanihelio Montelo Rocha. O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2022, por volta das 18h45min, na Avenida 2, no bairro do Angelim, em São Luís.

Após a localização do investigado, a informação foi repassada para a 1ª Delegacia de Repressão a Homicídios do DHPP/PC/SP, que na manhã desta terça-feira (7) prontamente efetuou a prisão do indivíduo. Ele estava escondido no bairro Jardim Maria Antônia, Sumaré-SP.

Durantes as investigações, constatou-se que o assassino efetuou os disparos fatais contra o PM. De acordo com a polícia, ele contou com o auxílio de E.C.A.S., que emprestou a arma de fogo e a motocicleta utilizada no latrocínio (roubo que resulta em morte).

No dia seguinte ao crime, E.C.A.S. foi localizado com as roupas sujas de sangue, a arma de fogo e o celular do policial militar. Ele foi autuado em flagrante com prisão preventiva deferida de imediato, por participação no latrocínio.

Inicialmente E.C.A.S. assumiu a autoria dos disparos, com medo de ser morto por A.L.S.M, que é temido por membros de sua facção criminosa, conforme informou a polícia.

Após cometer o crime, o assassino fugiu para Goiás, em um ônibus clandestino, local onde buscou sua esposa e filhos. Em seguida, ele seguiu para o interior de São Paulo, onde passou a morar em uma quitinete, buscando apoio de membros de sua facção naquele estado.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso será recambiado ao estado do Maranhão para que seja interrogado e concluído o inquérito policial.

Sobre o crime

Um policial militar, identificado como cabo Montelo, de 29 anos, foi morto a tiros, no início da noite do dia no início da noite do dia 1º de setembro de 2022, após reagir a uma tentativa de assalto. O crime ocorreu no bairro do Angelim, em São Luís. Ele era lotado no 9° BPM.

Imagens da câmera de segurança de um comércio registraram toda a ação criminosa. O PM estava sentado em uma calçada, à paisana, quando um indivíduo chega de moto e o aborda. O criminoso revista a vítima, que reage e tem início uma luta corporal, se desenvolvendo por trás de um carro.

Tiros foram disparos, e o PM foi atingido pelo menos três vezes, mas também conseguiu alvejar o bandido, que ainda conseguiu fugir na moto. O PM foi socorrido por um soldado que passava pelo local e levado para o Hospital São Domingos, mas acabou não resistindo e morreu.

..............

Postagem relacionada:

Policial militar é morto a tiros em tentativa de assalto no bairro do Angelim, em São Luís


6 comentários:

  1. Ainda bem que a família miliciana não está mais totalmente no poder, senão, daria apoio à esse vagabundo em uma das favelas cariocas . Xandão neles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai já aparecer um vagabundo ai pra defender o MINTO.

      Excluir
  2. Bom dia! Olha a picanha com cervejinha! Rapaz esse anônimo teve algum militar que usou ele de carrinho de mão, deixou ele com saudades e hoje ele sai da piscina pela escadinha e fala "Todes"!

    ResponderExcluir
  3. Micheque, rachadinhas, desespero, terroristas, ladrões de obras valiosas.

    ResponderExcluir
  4. Decio do cú arrombado voltou.

    ResponderExcluir