Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Assassino de empresário volta a ser solto após prisão em flagrante por trocar tiros com PMs no bairro São Francisco, em São Luís

Preso na última quinta-feira (2), após trocar tiros com policiais militares no bairro do São Francisco, em São Luís, Gilbson César Soares Cutrim Júnior, assassino confesso do empresário João Bosco Sobrinho Pereira Oliveira, já está em liberdade.

Gilbson foi autuado em flagrante após empreender fuga com outras três pessoas, e atirar contra guarnição da Polícia Militar, em descumprimento a ordem para que parassem uma Pajero preta que estava sendo utilizada pelo quarteto. Os PMs entraram em ação após recebimento de denúncias de que os ocupantes do veículo estariam no local em movimentação suspeita, supostamente preparando um ataque contra uma facção criminosa.

Cerca de 24 horas após a prisão, por determinação da juíza Maria da Conceição Privado Rêgo, da Central de Inquérito e Custódia de São Luís, Gilbson Júnior foi beneficiado com alvará de soltura, com imposição de medidas cautelares diversas, como monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Na decisão, além de reconhecer a materialidade das provas informadas nos autos e indícios de autoria de Júnior dos crimes imputados, a magistrada concedeu liberdade provisória com base na informação de que não foi encontrado contra ele “nenhum registro criminal anterior ou mesmo prática de atos inflacionais”.

“Assim, diante da falta de antecedentes e de outros requisitos no momento, necessários para a conversão em preventiva, não vejo na soltura do autuado nenhum risco à coletividade em geral”, escreveu.

Gilbson Júnior é o assassino confesso do empresário João Bosco, já denunciado pelo Ministério Público do Estado com base em inquérito policial relacionado ao caso. Chegou a ser preso provisoriamente pelo crime, e estava em liberdade por força de um habeas corpus concedida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, também sob determinação de cumprimento de medidas cautelares diversas, inclusive de monitoramento eletrônico.

...........................

Postagem relacionada:

Perseguição policial termina com troca de tiros e suspeito baleado no São Francisco, São Luís; um dos presos é acusado de matar empresário

.................................

Postagens sobre o assassinato do empresário:

— Empresário é assassinado a tiros na Ponta d´Areia, em São Luís

— Veja vídeo do assassinato de empresário na Ponta d´Areia, em São Luís

— Empresário morto em São Luís recebeu honraria da Câmara proposta por Beto Castro, principal testemunha do crime

— Identificado homem que matou empresário na Ponta d´Areia, em São Luís

— Vereador Beto Castro confirma em depoimento que assassinato de empresário foi motivado por dívida

— Polícia Civil divulga foto de homem que matou empresário a tiros na Ponta d'Areia, em São Luís

— Preso homem que matou empresário na Ponta d’Areia, em São Luís

— Exigência de 50% pelo vereador Beto Castro em pagamento de R$ 778 mil motivou crime, revela assassino de empresário

Testemunha do assassinato do empresário João Bosco, vereador Beto Castro volta a se licenciar do mandato

5 comentários:

  1. Esse ai deve saber de muita coisa, só pode ter alguém que o proteje.

    ResponderExcluir
  2. Alguém percebeu o sobrenome SOARES CUTRIM do "cidadão"??? Será que é parente de um ex-deputado que já foi secretário de Segurança e "cotado" a voltar para lá ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi dizer que ele é filho do dono do jornal itaqui bacanga!! Nao sei se é verdade

      Excluir
  3. Parabéns a inJUSTIÇA BRASILEIRA 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  4. 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬

    ResponderExcluir