Rádio Voz do Maranhão

sábado, 20 de agosto de 2022

Empresário morto em São Luís recebeu honraria da Câmara proposta por Beto Castro, principal testemunha do crime

João Bosco Oliveira Sobrinho estava com o vereador quando foi assassinado, na tarde dessa sexta-feira (19), em São Luís.

O empresário do ramo alimentício João Bosco Oliveira Sobrinho, assassinado a tiros na tarde dessa sexta-feira (19) na entrada do edifício Tech Office, na Ponta d´Areia, em São Luís, já foi agraciado com a maior honraria da Câmara Municipal da capital.

Ele recebeu, em dezembro do ano passado, a medalha Simão Estácio da Silveira, após proposta do vereador Beto Castro (Avante), que estava ao lado da vítima no momento do crime.

Vereador Beto Castro observa assassino atirando contra o empresário

João Bosco tinha 46 anos e era natural da cidade de Fronteiras, no Piauí.

O delegado Murilo Tavares, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), informou que testemunhas afirmaram ter ouvido uma discussão sobre pagamento antes do crime.

O vereador Beto Castro confirmou que houve uma discussão antes do crime.

Vereador Beto Castro junto ao corpo do empresário

Em um vídeo, divulgado em grupos de WhatsApp, o vereador, o assassino e o empresário aparecem caminhando juntos. Em dado momento, o vereador e assassino se distanciam, com a vítima segundo logo atrás. Ao lado do vereador, o assassino saca a arma de uma mochila, vira-se e dispara contra o empresário, que morreu no local.

O crime será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). A principal testemunha da ação criminosa é o vereador Beto Castro. Ele deverá fornecer informações que levem à prisão do assassino nas próximas horas.

..........................

Postagens relacionadas:

— Empresário é assassinado a tiros na Ponta d´Areia, em São Luís

Veja vídeo do assassinato de empresário na Ponta d´Areia, em São Luís

8 comentários:

  1. NOSSA SENHORA QUE ABSURDO... NÃO A MORTE DESSE CARA A QUEM FALAM,MAIS SIM,DESSA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS;eu como cidadão ludovicense me senti enojado com o grau de conluio da "CASA DO POVO" com o crime...segundo li em vários blogs polícias;que o tal sujeito assassinado,tinha uma extensa ficha criminal,ATENTADO CONTRA A LIBERDADE DE TRABALHO (CREDO) MEDIANTE A VIOLÊNCIA OU GRAVE AMEAÇA (ABSURDO TOTAL) ESTELIONATO, AMEAÇA,E EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES...E PRA COMPLETAR O SUJEITO ERA TÃO SUJO QUE AINDA RECEBEU DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUIS A MAIOR HONRA DA "CASA".O POVO ESTÁ ESPANTADO COM ESSA LAMA TODA DEPOIS DE SABER DISSO.

    ResponderExcluir
  2. Outro agravante é o tal vereador fiquei até curioso em saber quem é esse vereador que é amigo do tal empresário.COMO ESSE CARA CHEGOU A SER EMPRESÁRIO ADQUIRINDO UMA FICHA CRIMINAL DESSA? TÁ LOUCO MANO QUE ABSURDO NESSA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a honraria que ele recebeu foi pelo fato de TER DINHEIRO ORIUNDO DE ONDE? SIMPLESMENTE,hoje o povo acordou horrizado com essa honraria dada pela câmara municipal de São Luís...uma cidade dessa com tanto trabalhador,pessoas sérias,pobres de caráter que ralam pela cidade diuturnamente...NUNCA RECEBERAM HONRARIA NENHUMA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS... JÁ UM SUJEITO MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO SIM.ESSA NÃO ERA PRA HOJE.

      Excluir
  3. Mais ante esse tal vereador ter levado pra receber a maior honraria da casa do povo qualquer um de nós que não temos ficha em polícia do que,um SUJEITO MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO... ATENTADO CONTRA A LIBERDADE DE TRABALHO MEDIANTE VIOLÊNCIA OU GRAVE AMEAÇA... TÁ MOLE OU QUEREM MAIS SÃO LUIS.

    ResponderExcluir
  4. Mais ante a câmara municipal de São Luís ter dado essa "MEDALHA" ao mercado do João Paulo que é menos sujo do que o tal empresário que tinha uma extensa ficha criminal.

    ResponderExcluir
  5. Gente e pra quem não sabe descrever certas linguagens no Direito... (exercício arbitrário das próprias razões) nada mais é,do que no popular "fazer justiça com as próprias mãos"...acredito eu como leigo,ser esse o principal motivo de terem ceifado o tal empresário.

    ResponderExcluir
  6. Não esbatendo esse espanto do anônimo . O ex- capitão do BOP do Rio de Janeiro, Adriano da Nóbrega, quando ainda estava na PM (pouca merda😂😂) do RJ, e que ja integrava a milícia da família Bostanaro, foi agraciado pela Assembleia logística daquele Estado com a mais alta medalha do Legislativo, por indicação do então deputado estadual Flávio miliciano Bostanaro, que depois ordenou a execução do ex capitão na Bahia , para ele não abrir o bico . Então, são coisas do Brasil “ descoberto “ por Portugal e povoado pelos presidiários daquele país 😂😂. Nada de espanto galera. Minha vó já dizia: meu filho, meu filho, tu vai vê coisas…..

    ResponderExcluir
  7. Beto Castro é do Centrão que apoia quem?

    ResponderExcluir