Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Barbaridade: Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau; assassino foi preso

Criminoso invadiu a escola com uma machadinha, matou crianças e depois se entregou à polícia. Cinco crianças ficaram feridas.

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:

— Bernardo Cunha Machado - 5 anos

— Bernardo Pabest da Cunha - 4 anos

— Larissa Maia Toldo - 7 anos

— Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos

Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.

Os pais de uma criança chegaram a buscá-la na creche após o ataque e perceberam que ela também tinha um ferimento no ombro. A criança de cinco anos foi levada pelos pais ao Hospital Santa Isabel.

O assassino

O assassino foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, morador de Blumenau.

Segundo fontes da Polícia Militar de Santa Catarina, o autor do ataque "tem outras passagens" pela Justiça e, ao se entregar, "não falou nada".

Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Ele trabalha como motoboy. Nos documentos de identidade do preso, o nome do pai é desconhecido.

Investigação de mais envolvidos em ataque

Segundo o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a polícia ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no crime, e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.

"A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

18 comentários:

  1. Muita tragédia acontecendo no desgoverno do molusco. O cara já tinha passagem pela policia e as leis feitas pelo Partido das tragedias benefeciam esse tipo de sujeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu! Isso é resultado de quem encentivou o ódio e desrepeito a população. O teu "Bozo".

      Excluir
    2. Muita desgraça e maldição acontecendo no desgoverno molusco.

      Excluir
  2. Um desgraçado desse era pra ser morto,cortando ele todinho

    ResponderExcluir
  3. Esse é o legado deixado pela extrema direita, incitação ao ódio, incentivo à violência, desrespeito às pessoas. Esses políticos precisam mudar as leis, tem que ter mais rigor pra esses tipos de crimes, pra terroristas, inclusive pra uns otários que não aceitam a derrota e vivem esculhambando os outros nas redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita desgraça acontecendo no desgoverno molusco. Venceu o ódio do bem. Tudo na picanha de soja e cervejinha.

      Excluir
    2. Tá assistindo e ouvindo muito lixo na globo lixo é por isso que virou um zumbi de esquerda e marionete de imprensa podre.

      Excluir
  4. Esses bostanaristas são mesmos um alienados. Sempre com o mesmo discurso da teoria da conspiração. Tudo e todos contra a ideologia do preconceito e do ódio disseminada pelo MITO de bosta deles. Sempre assim: a imprensa é contra eles, as instituições do Estado, as pessoas que raciocinam, etc… todos estão errados, menos os seguidores do psicopata fujão cagão e ainda por cima ladrão de joias. Ainda bem que todos estão unidos para exterminar do território brasileiro, de uma vez por todas, essa corja miliciana terrorista . Xandão é Dinão neles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um doente detectado.

      Excluir
    2. Deve ser por falta de picanha de soja e cervejinha kkkkk

      Excluir
  5. Bostanaristas acéfalos se acham certinhos, pior são uns otários pobres que se dizem de direita, direitistas são ricos ou melhor milionários mas aqui em São Luís o cara mora num condomínio que a casa é 500 mil e já se acha rico. Tem um abestado que o Bozo comeu o cérebro dele a ponto de viver repetindo a mesma postagem todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um doente detectado.

      Excluir
    2. Doente e você cú arrombado no JP, eu sei que é você otário. Tu és o único doente que posta nesse blog.

      Excluir
    3. Um doente compulsivo detectado.

      Excluir
  6. Pobretão querendo ser de direita, só muita chibata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um doente metido a rico e revoltado detectado.

      Excluir