Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Injustiça e impunidade: Homem que matou e enterrou corpo de pastor no quintal da própria casa é absolvido em Paço do Lumiar

Saulo Pereira Nunes foi absolvido em julgamento realizado na noite dessa terça-feira (30) em Paço do Lumiar. O caso aconteceu em 2019.

Saulo Pereira Nunes, que matou e enterrou o corpo do pastor evangélico Mackson da Silva Costa, foi absolvido em julgamento realizado na noite dessa terça-feira (30), em Paço do Lumiar. 

O crime aconteceu em 2019. O pastor foi morto a facadas teve o corpo enterrado no quintal da casa do assassino em Paço do Lumiar, na na Região Metropolitana de São Luís.

Para João Ricardo Batista, advogado de Saulo Pereira, o resultado do julgamento só mostrou que tudo foi baseado no processo e que em nenhum momento ele teve a intenção de matar o pastor.

“Tudo que foi sustentado tá baseado no processo. Nada do que foi dito tem a ver com a impressão pessoal da defesa e nós também lamentamos o resultado morte que vitimou o senhor Mackson, mas o conselho de sentença pela sua maioria de votos entendeu por sua inocência, inclusive, como dito antes pela defesa foi aguardado por meio dos laudos periciais que ele não teve a intenção de matar e que o episódio por ele sofrido foi um acidente”.

A família da vítima que esperava a condenação não se conformou com a absolvição. A mãe do pastor morto, Antônia Costa, disse que vai continuar lutando e vai buscar um resultado contrário ao que foi decidido. “Eu não posso aceitar uma injustiça dessa. Eu vou lutar até o fim, mas eu não vou aceitar essa injustiça”.

A promotora Raquel Pires de Castro disse que vai apelar da decisão. “A sociedade julgou que está vigente o direito de defesa da honra que um homem pode matar outro porque ele se envolveu com a mulher dele, sendo um envolvimento consensual, um envolvimento voluntário. Então, essa é a sociedade que a gente vive, que reconhece a legitimidade da perda de uma vida em razão da defesa da honra”.

O corpo do pastor foi enterrado no quintal na casa do assassino

O crime ocorreu em outubro de 2019 no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. Saulo Pereira Nunes era acusado de ter matado com golpe de faca o pastor evangélico Mackson Costa depois que descobriu um relacionamento extraconjugal da ex-esposa.

O júri começou por volta das 9h no Fórum de Paço do Lumiar. Pela manhã três testemunhas de acusação, uma de defesa e outra em comum foram ouvidas. Charlene Gomes Silva Nunes, mulher do acusado foi a primeira a ser ouvida. Ela falou por cerca de uma hora. Confirmou o caso com a vítima. Ao todo, oito testemunhas foram ouvidas.

O marido de Charlene, Saulo Pereira Nunes, além de ter matado o pastor evangélico também ocultou o corpo no quintal de casa, que só foi encontrado três dias depois do crime. Saulo confessou.

Para o assistente de acusação, Jonilton Lemos, a premeditação do crime foi muito clara.

“A premeditação tá muito clara. Ele ia viajar com a família e de última hora resolveu não ir porque tinha marcado um encontro se passando pela vítima. Ligou para sogra perguntando onde estava a faca grande da casa. Deixou o filho na casa do sogro. Deixou o portão aberto e se escondeu atrás do carro com a faca em punho, e a cova da vítima já estava cavada no quintal. Então, a premeditação é muito clara”.

Saulo Pereira Nunes se separou de Charlene Gomes depois do crime. Ele chegou a ser preso por quase um mês e respondia em liberdade.

Com informações do g1 MA

......................

Postagens relacionadas:

— Pastor da Assembleia de Deus está desaparecido desde sexta-feira (11) em São Luís

— Veículo de pastor desaparecido é encontrado no Maiobão

— Pastor que estava desaparecido é encontrado morto no Maiobão; assassino está preso

— Homem que matou pastor e enterrou corpo em quintal no Maiobão já está em liberdade

— Justiça determina que assassino de pastor permaneça em liberdade

Homem que matou e enterrou corpo de pastor no quintal de casa vai a júri popular nesta terça-feira em Paço do Lumiar

23 comentários:

  1. Uai, no país onde o presidente é um expresidiario, condenado em três instâncias, quem se importa com uma ou mais injustiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu amigo,o que esperar de um judiciário que tira da penitenciária um bandido condenado em três instâncias e com a ajuda de uma mídia militante,faz dele presidente da nação,o que esperar?

      Excluir
  2. No país que foi governado por um miliciano, até hoje tem pilantra comentando besteira a favor dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, bem lembrado, diz aí pra nós como é que andam as investigações os inquéritos os processos judiciais pra condenar esse aí também? Já saiu alguma sentença?

      Excluir
    2. E aí, amigo! como estão os inquéritos, investigações, processos,pra colocar o ex-presidente na cadeia.

      Excluir
  3. Esse pastor era corajoso, na casa do cara.

    ResponderExcluir
  4. Pois é , se isso acontecesse com todos os pilantras que aliciam mulheres casadas, talvez se respeitaria mais o casamento e a família alheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Estás falando sério ou é apenas demagogia? Quem são os partidos e respectivos políticos, que quando se fala em endurecer penas pra criminosos e bandidos, eles se posicionam contra? Aposto que não sabes, se souber vais fingir demência e continuar a eleger os mesmos políticos de sempre.

      Excluir
    2. Não tem nada a ver com partido, isso é coisa de princípios, a mulher não deveria ter traído e o marido quando descobriu deveria largar da traíra e não matar o pastor.

      Excluir
  5. Corno, defunto e mulher crente fazendo sexo para aliviar. Kkk

    ResponderExcluir
  6. Manda lula pra casa do caralho esse fgb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bostanaro já tá lá, a casa tá cheia, esperando vaga pros filhos filhos irem pra lá também.

      Excluir
  7. O pastor danadão...toda vez que o pobrezinho saia pra trabalhar,o pastor ia na casa dele escondido tirar uns encostos kkkkk na mulher do cara kkkkk...ela só sabe orar e carregar a bíblia fazendo o maluco de palhaço. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Toda crentizinha é quietinha...elas só andam com a bíblia e chupando sorvete kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pastor safado fazendo o trabalhador de palhaço kkkkk...olham o resultado

    ResponderExcluir
  10. É verdade que no maiobao o pastor era conhecido como COMI KETO ?

    ResponderExcluir
  11. Porque esse pastor só tirava espírito da Mulher do cara...e o do marido ?séria bom ele tirar dos dois.

    ResponderExcluir
  12. Doido que acredita em pastor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Ele tava era comendo a mulher do corno !

      Excluir
  13. Vai voltar pra mulher querem apostar?

    ResponderExcluir
  14. Pastor safadinho foi na cs do cara pra comer a mulher do cara? Imagina o que nao faziam em brasilia com a piricrente ex primeira dama e o corno do bostonaro chorao?por isso ela gritava em linguas👅👅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, pastores gostam de ouro e de mulher dos outros.

      Excluir
  15. Evangélicos no Brasil, quem acredita neles, apoiaram o presidente golpista, pediam ouro pra liberar emendas...

    ResponderExcluir