segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Preso segundo bandido que colocou faca no pescoço de motorista de aplicativo durante assalto em São Luís

Nas imagens, o homem está sentado no banco de trás do veículo e ameaça a vítima com uma faca. Em outro momento, quando a vítima já está no porta-malas, o suspeito aparece sentado no banco da frente, ao lado do comparsa, que dirige o carro.

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (7), o segundo homem que aparece em um vídeo assaltando um motorista de aplicativo, em São Luís, no dia 18 de julho deste ano, na Avenida Santos Dumont.

Nas imagens, o homem está sentado no banco de trás do veículo e ameaça a vítima com uma faca. Em outro momento, quando a vítima já está no porta-malas, o suspeito aparece sentado no banco da frente, ao lado do comparsa, que dirige o carro.

O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, durante a Operação APP, realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). A prisão foi executada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Esse é o segundo suspeito de participação no crime preso em uma semana. A prisão do primeiro suspeito foi realizada no dia 1º de agosto, na residência dele, após um mandado de prisão preventiva, no bairro João de Deus.

Segundo o delegado Rafael Almeida, titular da DRFV, o terceiro assaltante já está identificado, e a Polícia Civil está realizando buscas para realizar a sua prisão.

Ainda de acordo com o delegado Rafael Almeida, os dois homens presos são apontados pelas investigações como integrantes de uma associação criminosa, composta por quatro indivíduos, que no dia 18 de julho deste ano, rederam o motorista de aplicativo e o ameaçaram com facas, sem perceber que estavam sendo filmados por uma câmera de segurança instalada no veículo.

Durante a operação desta segunda, os investigadores ainda prenderam um casal investigado de praticar um roubo contra um motorista de aplicativo, no dia 29 de abril deste ano. Na ocasião, a vítima foi mantida em cárcere privado por cerca de quatro horas.

Dois dos criminosos foram identificados como Ruan Cristyan Costa Reis e Ailton Reis, que seria morador da região do bairro João de Deus.

O crime

No dia 18 de julho, deste ano, um motorista de aplicativo passou por momentos de pânico durante um assalto em São Luís. Os criminosos usaram facas para ameaçar a vítima durante uma corrida, toda a ação foi filmada por uma câmera de segurança do veículo.

O crime teve início na Avenida Santos Dumont. No vídeo, dois homens puxam facas e fazem ameaças de morte contra o motorista, que é obrigado a parar. Em seguida, ele é colocado no porta-malas.

Em um outro momento do vídeo, um dos criminosos aparece dirigindo o veículo e passa a receber outros integrantes da quadrilha, para cometer assaltos. Eles conversam e, em determinado momento, um deles percebe a câmera que gravava o interior do carro e o vídeo é encerrado.

Após perceberem que estavam sendo filmados, os bandidos abandonaram o veículo e o motorista de aplicativo.

......................

Postagens relacionadas:

Polícia tenta localizar criminosos que ameaçaram matar motorista de aplicativo durante assalto em São Luís

Sequestrador e ladrão de motoristas de aplicativos é preso na região do Coroadinho, em São Luís

Três assaltantes e sequestradores de motoristas de aplicativo são presos na região metropolitana de São Luís; em um dos casos, os bandidos colocaram facas no pescoço da vítima


3 comentários:

  1. Essa desgraça tava protestando em frente ao quartel.

    ResponderExcluir
  2. Investigação aponta que esses assaltantes estão inconformados fo o resultado da eleição. Como o presidente eleito não foi o deles estão praticando os crimes.

    ResponderExcluir