Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Juíza manda soltar mandante do assassinato de ‘Nando Net’ em Turiaçu; mãe da vítima grava vídeo revoltada

O empresário Erinaldo Guimarães é acusado de ser o mandante
do assassinato do empresário Nando Net'

O empresário Erinaldo Araújo Guimarães, apontado como mandante da morte do também empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, conhecido como ‘Nando Net’, assassinado na cidade de Turiaçu, já está em liberdade. 

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (27) pela juíza Leoneide Delfina Barros Amorim, que responde pela Vara Única da Comarca de Turiaçu.

A mãe da vítima, Raquel de Fátima Cardoso, gravou um vídeo onde manifesta revoltada com essa decisão da juíza.

‘Nando Net’ foi assassinado a tiros no dia 25 de agosto de 2022, em um posto de combustível da cidade de Turiaçu. A vítima foi surpreendida com disparos de arma de fogo por uma dupla que chegou em uma motocicleta no local.

Após o crime, Erinaldo Araújo, que teria ajudado na fuga dos assassinos, permaneceu foragido por mais de 80 dias. Ele foi capturado no dia 12 de dezembro de 2022 dentro de um ônibus, na cidade de São Gonçalo do Amarante, no estado do Ceará. Já em 20 de janeiro deste ano, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

À época, o delegado Jefrey disse que o crime teria sido motivado pela expansão dos negócios de “Nando da Net”, que atuava no ramo da internet na região e havia aberto recentemente um posto de combustível no município. Visando acabar com a concorrência, Erinaldo teria resolvido planejar a execução do rival.

Em março deste ano, o desembargador Sebastião Joaquim Lima Bonfim, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, em decisão liminar colocou o acusado em liberdade. Por conta dessa decisão, ele recebeu Alvará de Soltura.

Em pouco tempo, Erinaldo Araújo Guimarães voltou a cadeia, após julgamento da análise de mérito na mesma Câmara do TJ-MA. No dia 22 de maio deste ano foi expedido de mandado de prisão preventiva do acusado.

Com da decisão da juíza Leoneide Amorim, o mandante da morte de ‘Nando Net’ volta a ficar em liberdade. Com certeza, uma decisão que deverá ser revogada pelo TJ-MA.

Leia no seguinte link a íntegra da decisão da juíza: 

https://drive.google.com/file/d/12nZGjHkOn8gvOIaqrZfgjfxjChY0CNSv/view?usp=sharing

Com informações do Blog do Domingos Costa

......................

Postagens relacionadas:

Empresário é assassinado a tiros em Turiaçu

Suspeito de ser o mandante do assassinato de empresário em Turiaçu é preso no Ceará

Um comentário: