Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Pai é preso após cortar a orelha da própria filha em Codó

Na hora da prisão, o homem estava em casa dormindo, com visíveis sinais de embriaguez.

Um homem, identificado como Francisco Sena Rosa, foi preso nesse fim de semana, suspeito de cortar a orelha da própria filha, uma adolescente de 14 anos, na cidade de Codó, a 290 km de São Luís.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o caso aconteceu no povoado Bom Jesus, na zona rural de Codó. O caso chegou ao conhecimento da polícia, após denúncias de vizinhos da vítima.

A menina foi socorrida por uma equipe da Patrulha Maria da Penha, um grupamento da PM-MA, especializado em proteger mulheres de situações de violência doméstica.

Além de resgatar a adolescente, a patrulha conseguiu prender o suspeito em flagrante. Ainda de acordo com polícia, o homem estava em casa dormindo, com visíveis sinais de embriaguez, e não apresentou resistência na hora da prisão.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu uma espingarda do tipo ‘bate-bucha’, munições e o facão usado para cortar a orelha da vítima. O homem e o material apreendido foram apresentados na 4ª Delegacia Regional de Codó, que está investigando o caso.

Já a adolescente foi socorrida e levada para o Hospital Geral Municipal (HGM), acompanhada da mãe. O Conselho Tutelar também foi acionado para a acompanhar o caso e prestar assistência à vítima.

A polícia apurou, preliminarmente, que o pai teria agredido a filha porque não queria que ela saísse de casa. Além disso, o homem também teria o costume de agredir a companheira e os filhos quando está embriagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário