Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Truculência: Trator da Prefeitura de Zé Doca derruba casa de agricultor; área pertence ao INCRA, mas a prefeita Josinha Cunha alega que é do município

Uma operação de reintegração de posse no município de Zé Doca, na manhã dessa segunda-feira, 18, resultou na destruição total de uma casa. Um vídeo gravado e divulgado no Instagram mostra as cenas da destruição e de desespero por parte dos moradores.

O vereador Marcos Paulo, da cidade de Zé Doca, disse que a área seria destinada a um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). No entanto, ele alega que a Prefeitura de Zé Doca, comandada pela prefeita Josinha Cunha, irmã do deputado Josimar Maranhãozinho, teria fornecido informações equivocadas à Justiça, alegando que a terra pertenceria ao município.

Marcos Paulo afirmou que a operação de reintegração de posse foi seletiva, já que, dos três imóveis presentes na área, apenas a residência de ‘Seu Mano’, que faz oposição à atual prefeita Josinha Cunha, foi destruída. Ele considera isso um ato de perseguição política e alega que a Prefeitura teria induzido a Justiça ao erro.

O vídeo da ação de reintegração de posse, compartilhado nas redes sociais, mostra moradores em desespero com a destruição de sua casa.

Diante das alegações do vereador, a comunidade de Zé Doca busca respostas e uma solução para a situação.

“Seu Mano” reside no lote há mais de 15 anos e mantém animais, incluindo gado e porcos, além de cuidar de mais de duzentas mudas de árvores e plantas no terreno. Ele afirma que a terra pertence ao INCRA e que a disputa foi desencadeada quando se recusou a ceder uma jazida de piçarra existente na área.

10 comentários:

  1. CADÊ O MINISTERIO PUBLICO DE ZE DOCA?

    ResponderExcluir
  2. Essa prefeita é irmã de um Deputado?

    ResponderExcluir
  3. Essa prefeita Josinha Cunha é do PL.

    ResponderExcluir
  4. É....o amor voltou, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltou mesmo. Vide a buceta da sua mulher folozada por mim 😉. Vai comentando mais aí SEU CORNO !

      Excluir
    2. Essa prefeita é bolsonarista sua anta.

      Excluir
  5. Tudo corja de gente do mal

    ResponderExcluir
  6. Esses políticos do PL são muitos malucos, atiram na PF, derrubam casa dos outros, roubam joias. Meu Deus, isso é um partido mesmo?

    ResponderExcluir