Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Jornalista que trabalhou no Jornal Pequeno está desaparecido desde terça-feira em São Luís

 

O jornalista Oswaldo Viviani, ex-repórter do Jornal Pequeno, que foi um dos redatores da coluna Informe JP e do então blog O Informante, está desaparecido desde o início da tarde de terça-feira, 3.

De acordo com informações de amigos, ele foi visto pela última vez almoçado, por volta das 12h30, no Bar e Restaurante de “Da Cruz”, localizado na Rua da Manga, no Portinho, região central da capital maranhense.

Oswaldo mora em um dos quartos de aluguel da casa de Dona Teresinha Pereira da Silva, localizada na Rua Jacinto Maia, nº 223, nas proximidades do cruzamento com a Rua da Manga.

Paulistano radicado em São Luís desde o ano de 2004, Viviani ainda estava trabalhando no Jornal Pequeno, em março de 2019, quando ele comemorou com um grupo de amigos quatro décadas de jornalismo.

Moradores do cortiço da Rua Jacinto Maia informaram que Oswaldo acordou cedo na manhã de terça-feira dizendo que ia sacar dinheiro em uma agência bancária da Rua Grande. Na volta do banco, ele foi almoçar do Bar de Da Cruz, no Portinho, e sumiu.

Alarmados, moradores do cortiço estranharam que ele não retornou até agora para o quarto que ocupava.

Oswaldo Viviani mora sozinho, e deixou o aparelho celular em casa. A dona do cortiço, Teresinha Pereira da Silva, avisou aos moradores que alguma coisa estranha aconteceu, porque desde então Oswaldo, quase cego por causa de glaucoma e muito doente, dava sinais de estar em depressão profunda.

Com informações de O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário