Rádio Voz do Maranhão

domingo, 12 de novembro de 2023

Assaltantes são presos após uma série de arrombamentos na Grande São Luís

Quadrilha utilizava uma pousada para guardar os objetos roubados. No momento da prisão, eles estavam se preparando para roubar residências no bairro Cohama, em São Luís

Policiais do Batalhão de Turismo (BPTur) prenderam, na noite de sexta-feira (10), cinco integrantes de uma associação criminosa especializada em arrombamentos na Grande São Luís.

Segundo a PM, guarnições do Grupo Tático Móvel (GTM) do BPTur faziam rondas na área turística da capital maranhense, quando foram informados sobre homens, que estavam em um Fiat Argo, realizando uma série de arrombamentos da cidade. Eles foram flagrados por imagens de sistemas de videomonitoramento de residências.

O veículo indicado foi localizado nas proximidades da Avenida Litorânea e, durante revista, foram encontrados vários objetos roubados durante ações criminosas em veículos e residências.

Os dois ocupantes confessaram o crime e informaram que uma pousada estava servindo de esconderijo para os materiais. Na ocasião, outros membros do grupo aguardavam a dupla em um outro carro, no bairro Cohama, para o cometimento de novos crimes na região. Com eles, os PMs apreenderam outros objetos roubados, além de algumas ferramentas utilizadas nas ações criminosas.

Os presos foram identificados como Erionardo Araújo da Silva, Carlos Miguel Alves Nascimento, Cássio Daniel de Sousa, Jackson Alves Moreira e Jenerson Sandro Oliveira da Silva. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para autuação em flagrante.

A Polícia não informou os presos já possuem passagens pela prática de outros crimes. Após serem autuados, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

3 comentários:

  1. Enquanto isso São Luís continua sem prefeito pra ajeitar o asfalto da Africanos e em frente ao Shopping da Ilha.

    ResponderExcluir
  2. Tem que asfaltar a Vila Jumento, também!..

    ResponderExcluir
  3. Esses ladrões estavam à procura de Joais😬😬

    ResponderExcluir