quarta-feira, 22 de novembro de 2023

PMs do Serviço Velado são presos em flagrante acusados de crime de extorsão em São Luís; eles queriam R$ 200 mil para liberar um comerciante

Os PMs presos serão autuados em flagrante
no Plantão de Delegacia da Cidade Operária

Três PMs do Serviço Velado da Polícia Militar do Maranhão foram presos, na noite desta quarta-feira, 22, e vão ser autuados em flagrante no Plantão da Cidade Operária, acusados de crime de extorsão.

Pelas informações, os três militares do Velado pegaram um comerciante, sob acusação de tráfico de drogas, e estavam pedindo 200 mil reais para liberá-lo.

Do carro da mulher do comerciante, que ele dirigia, os PMs ligaram para a esposa dele, relatando a prisão e pedindo 200 mil reais para soltá-lo. A mulher chegou a levantar o dinheiro, mas resolveu entrar em contato com a polícia e relatar o que estava acontecendo.

Os policiais militares que atenderam a ligação foram ao encontro do grupo do Velado e constataram o crime de extorsão.

Os PMs receberam voz de prisão e foram conduzidos para o Plantão da Cidade Operária, onde é aguardada a chegada do delegado plantonista para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Além disso, os PMs presos, que não tiveram os nomes revelados, deverão ser afastados imediatamente das funções e responderão a inquérito policial militar, o que pode levá-los à exclusão dos quadros da corporação.

Com informações de O Informante

14 comentários:

  1. Essa história é velha. Esse tal servi-lo velado da PM, que aliás, só existe no Maranhão porque o Ministério Público e a OAB são complacentes, porque nunca entraram com a ação de inconstitucionalidade da criação dessa mazela, já que compete a Polícia Civil a função de polícia investigativa

    ResponderExcluir
  2. ETA eles vão matar essa família toda...eles tem que ir embora do Maranhão urgente,como ficou a policia militar do Maranhão bagunçada até a alma,por isso que não tenho confiança nesse pessoal de policia militar,... A própria corporação passa o pano em cima deles,razão pra vingança com essa família,é só questão de dias,essa família que suma do mapa...MEUS DEUS É MARANHÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeita a polícia Militar seu cretino. Toda profissão tem seus maus profissionais. Quando te roubarem não liga pra polícia.

      Excluir
    2. Lame bota de milico seu putão

      Excluir
    3. Cretino é tu vagabundo que apoia bandido,eu trabalho e não tenho necessidade de tá extorquindo e nem matando ninguém em São Luís usando o dinheiro público.

      Excluir
  3. Como o governo miliciano fez mal aos policiais, esse tempo passou, o indulto acabou, vamos limpar a PM, fora milícia.

    ResponderExcluir
  4. O Maranhão tá sem governo, isso é verdade, todo dia lançam programas que não funcionam, os servidores estaduais sem as menores condições de trabalho, é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Se alguém for roubado não chamem a PM é melhor só registar a ocorrência e cobrar os serviços da polícia civil. Aliás, também é paga para apurar a autoria dos crimes. Chamar a PM sai mais caro porque ninguém sabe que tipo de bandido vem escondido debaixo de uma farda e ainda por cima armado com armas compradas com dinheiro público. Eita PM suja. Cruz credo. Dar medo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo...eu mesmo quando se trata de policia militar em São luis eu já me afasto...não é medo,simplesmente prevenção.

      Excluir
  6. Eu respeito a Polícia Militar. Já viram quem era o "Seqüestrado"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... Será se o povo q julga' procuram analisar e saber primeiro quem é o "santinho" sequestrado "e sua bela esposa santinha também" que fez essa denúncia toda kkk; após ouvir a voz do marido kkkk... ela não entendeu nadinha né; sobre o q tinha q fazer.

      Excluir