Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Homem mata agricultor a tiros e é espancado até a morte em Vitória do Mearim

Um agricultor identificado como como Luís Carlos de Nazaré Muniz, de 52 anos, conhecido como ‘Fonfon’, foi assassinado no último domingo (10), no povoado Acoque, no município de Vitória do Mearim, a 178 km de São Luís, na Baixada Maranhense.

O caso foi registrado por volta das 14h, na região do bairro Assentamento.  Após executar o agricultor com vários tiros, o assassino foi linchado e morto por moradores da localidade.

A polícia contou que, quando chegou ao local, encontrou dois corpos ao chão. Luís Carlos estava na frente de uma casa e tinha sido baleado por um homem não identificado. O criminoso, que estava em uma motocicleta, teria abordado a vítima e disparado duas vezes contra o agricultor.

Em seguida, o criminoso saiu em disparada, sendo perseguido por moradores do local. Na fuga, ele perdeu o equilíbrio da motocicleta, caindo a 200 metros de onde tinha acabado de executar o morador. Os moradores o alcançaram e começaram a espancá-lo com estacas de madeira até a morte.

Policiais militares buscaram informações sobre quem havia participado do linchamento e morte do assassino do agricultor, mas os moradores não souberam informar. Pelas informações, moradores ficaram revoltados com o assassinato, que teria sido praticado de forma covarde, pois Luís Muniz era benquisto e não tinha envolvimento em ações criminosas

Os corpos foram removidos por uma ambulância ao Hospital Municipal de Vitória do Mearim. No local, foi apreendida a motocicleta Honda CG 150, cor branca, placa HPV-7004, usada pelo assassino do agricultor, que terminou sendo morto por moradores.

2 comentários: