Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Irmãos são presos por envolvimento em assalto a loja de celulares em Vargem Grande; um deles seria mentor do crime

Na manhã desta sexta-feira (1º), dois irmãos foram presos na cidade de Vargem Grande, a 172 km de São Luís. Eles estavam em posse de parte do material tomado de assalto de uma loja de celulares no Centro da cidade. Um dos presos seria o mentor do assalto. O crime foi praticado na última quarta (29) e foi registrado por câmeras de segurança.

Nessa quinta-feira (30), a polícia já havia prendido, no Povoado Leite, em Itapecuru-Mirim, um dos autores do assalto e recuperou dois aparelhos celulares subtraídos da loja, além de apreender uma granada e dois tabletes de maconha, entre outros objetos ilícitos.

Segundo informações da Polícia Civil, os irmãos presos nessa sexta, foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação dolosa.

A polícia chegou até eles após receber informações precisas sobre a localização do material roubado da loja de celulares.

De posse dessas informações, os investigadores foram até uma residência no bairro de Fátima, em Vargem Grande, onde localizaram um homem que estava de posse de: seis aparelhos celulares; uma caixa de som; uma arma de fogo calibre 38, a mesma utilizada no assalto; uma pistola Taurus, calibre .40, com numeração suprimida; 16 munições calibre .40; seis munições calibre .38 e dois carregadores de pistola.

Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que seria o autor intelectual do assalto, já que estava com a arma de fogo e a motocicleta utilizadas no crime. O irmão dele também foi preso, por estar prestando auxílio na ocultação dos objetos roubados.

Os presos foram encaminhando para a Delegacia de Polícia, para a adoção das providências legais.

O delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, disse que as buscas continuam para localizar e prender o outro homem apontado como autor do roubo.

2 comentários:

  1. Na verdade, estavam mesmo era a procura de Joias. Eita que esses ladroes de joias, não desistem. Pra cima deles Dinão. E conta com Xandão pra mandar para o presídio

    ResponderExcluir
  2. Joias e celulares são alvos desses ladrões, Wassef tinha vários celulares, onde comprou?

    ResponderExcluir