Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Vereador é detido após sacar pistola durante discussão com a ex-companheira no Altos do Calhau, em São Luís

O vereador Umbelino Júnior foi detido por policiais militares, na tarde dessa quinta-feira (30), após sacar uma pistola e ameaçar sua ex-mulher durante uma discussão, no bairro Altos do Calhau, em São Luís.

A incidente chegou ao conhecimento do CIOPS pouco antes das 17h, quando uma guarnição do 8º BPM estava em rondas pelo bairro e foi acionada por populares informando sobre uma briga.

Ao chegar ao local, os policiais depararam com Joaquim Umbelino Ribeiro Junior com uma pistola, modelo Glock, calibre .380, em punho, em uma discussão com a ex-mulher. Diante da situação, os policiais contiveram o vereador e em seguida apreenderam a pistola.

Segundo o vereador, sua ex-companheira teria invadido sua residência e o agredido, tentando pegar à força um filho dele que ali se encontrava. Diante disso, Umbelino teria reagido, pegando a arma de fogo.

Os policiais relataram que a ex-companheira do vereador estava acompanhada por uma mulher que se identificou como Delegada Bianca.

Além da pistola marca Glock, modelo G25, foi apreendido um carregador com 14 munições intactas.

Umbelino foi detido no local, levado até a delegacia e liberado posteriormente. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher Brasileira para os procedimentos legais.

Um procedimento investigativo foi aberto investigação o incidente. Não houve agressão física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário