Rádio Voz do Maranhão

sábado, 6 de janeiro de 2024

Preso integrante de grupo criminoso que cobrava 'pedágio' de transportadoras para que cargas não fossem roubadas em São Luís

O preso fazia parte de uma organização criminosa especializada no roubo e furto de cargas de grãos e fertilizantes na BR-135, nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís.

Um homem, de 31 anos, de identidade não revelada pela polícia, foi preso nessa sexta-feira (5), suspeito de integrar uma organização criminosa especializada no roubo e furto de cargas de grãos e fertilizantes na BR-135, nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís.

Segundo as investigações da Polícia Civil, através do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), a organização criminosa cobrava uma espécie de “pedágio” das transportadoras, que transitam na localidade, para que elas não tivessem suas cargas roubadas pelos criminosos.

Ainda de acordo com as investigações, o suspeito preso nessa sexta, seria o responsável por cobrar das transportadoras o pagamento das referidas taxas. O homem também seria um dos líderes de uma facção criminosa, que atua no bairro Vila Maranhão.

O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária, no âmbito da “Operação Varredura”.

Após os procedimentos legais na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Operação contra o grupo criminoso em julho de 2023

No dia 31 de julho de 2023, a Polícia Civil deflagrou uma das fases da ‘Operação Varredura e conseguiu desarticular parte do grupo criminoso especializado em furto de grãos e fertilizantes em São Luís.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra investigados suspeitos de integrar organização criminosa especializada em furto e roubo de grãos e fertilizantes em São Luís (MA).

Durante a ação, foram apreendidos na residência de um dos investigados vários documentos, aproximadamente cinco toneladas de soja, uma motocicleta e um aparelho celular.

Na casa de outro alvo, a polícia apreendeu um automóvel, aparelho celular e dois DVRs (aparelho gravador de DVD). Com outros investigados, foram apreendidos aparelhos celulares.

Na oportunidade, o delegado Augusto Bastos disse que o material apreendido iria ajudar no aprofundamento das investigações, com a identificação de outros suspeitos, principalmente líderes da organização criminosa, e, também, dos receptadores. “Essa será uma nova fase da operação até a prisão e completa desarticulação de todos os envolvidos na organização”, disse Bastos.



12 comentários:

  1. Cobrar pedagio de transportadoras para não serem roubadas? Fala sério. Ainda não começaram a cobrar dos comerciantes da região para não serem assistidos também?Esses vagabundos estão em que planeta ? Será que ainda não sabem que o desgoverno que apoiava milícias e crime organizado já acabou ? De 2019 a 2022, surgiram milícias em todo país, comprando os mesmos modus operandis das que atuam no RJ e tá difícil acabar com essa corja viu. Atenção Dinão, Xandão e Zanão: o MINTO de bosta ainda está solto mentido e falando merda pelo país afora. Tá na hora de mandar ele é os filhos -zeros a esquerda- para cadeia porque senão ficará difícil combater o crime que se organizou no Braisl nos pedido do governo das trevas. Cadeia no Bosta e sua trupe, e urgente

    ResponderExcluir
  2. Os milicianos querem se manter de qualquer jeito e vão dar trabalho pro governo, perderam o apoio que tinham e ficam atirando pra todo lado, atirar ficou fácil com tantas armas liberadas, circulando pelo país. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Décio alargador de anônimo7 de janeiro de 2024 às 09:09

      Rapaz Rui Palhano tem que cortar a Internet da clínica dele com urgência...!

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp Décio.

      Excluir
    3. Aproveitando que Decio e Mauro estão ai fala com Ruy pra cortar, seus dois arrombados.

      Excluir
  3. Esse tal de Décio deve meter muito vibrador no rabo quando lê os comentários verídicos sobre o MINTO de bosta, ladrao de Joais que ele ainda idolatra. 😂

    ResponderExcluir
  4. Décio tem é um jumento igual a ele porque vibrador não dá conta. Isso é um arrombado igual Carluxinha.

    ResponderExcluir
  5. DVR não é aparelho de gravar dvd. Dvr é um aparelho de gravar imagens de camera de segurança.

    ResponderExcluir
  6. Lula, Dinão e Xandão teu destino é mandar o Bozo pra prisão.

    ResponderExcluir
  7. Decio cú de AIDS não tem argumento e fica com boiolagem.

    ResponderExcluir