Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 17 de maio de 2016

Dilma agradece aos artistas brasileiros que denunciaram, no tapete vermelho de Cannes, o golpe no Brasil; assista ao vídeo do protesto

O protesto dos artistas ocorreu na sessão de gala de Aquarius, filme brasileiro que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes este ano, nesta terça-feira. Exibindo pequenos cartazes com frases em inglês, eles protestaram contra o golpe no Brasil e contra o governo "ilegítimo" do presidente interino Michel Temer. 
A presidente afastada Dilma Rousseff acaba de agradecer aos artistas brasileiros que denunciaram, no tapete vermelho do Festival de Cannes 2016, o golpe comandado pelo presidente interino Michel Temer.

“Agradeço o apoio, no tapete vermelho do Festival de Cannes - Page Officielle, do elenco do Aquarius - Filme, do diretor Kleber Mendonça Filho, que saiu em defesa da democracia e alertou o mundo para o golpe de Estado que ocorre no Brasil. Envio a todos um beijo carinhoso em nome da democracia”, disse Dilma Rousseff em sua página no facebook.
O protesto dos artistas ocorreu na sessão de gala de Aquarius, filme brasileiro que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes este ano, nesta terça-feira. Exibindo pequenos cartazes com frases em inglês, eles protestaram contra o golpe no Brasil e contra o governo "ilegítimo" do presidente interino Michel Temer.  Em destaque, as frases "We will resist" (nós resistiremos) e "The people can't accept an illegitimate government" (o povo não pode aceitar um governo ilegítimo). Outros cartazes diziam: "Um golpe de estado ocorreu no Brasil", "Brasil vive um golpe de Estado" e "54.501.118 de votos queimados!". O protesto foi destaque na página do festival na internet.

O filme conta a história de uma crítica de música aposentada que luta contra um empresário que pretende demolir o prédio onde mora, último de seu estilo no bairro de Boa Viagem, no Recife, para construir um novo empreendimento imobiliário.

Assista ao momento em que os atores levantam seus cartazes no tapete vermelho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário