Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Flávio Dino entrega obras, anuncia investimentos na região tocantina e confirma novo concurso para a PM

“Ainda este ano vamos fazer um novo concurso para a Polícia Militar do Maranhão, concurso este que se destina a chamamento a partir do ano de 2017, de modo que, mediante a construção de quartéis, entrega de viaturas e armamentos, e a incorporação de novos policiais, vamos progressivamente corrigindo os problemas que herdamos”, destacou Flávio Dino.
O governador Flávio Dino entregou, nesta quarta-feira (8), importantes investimentos do Governo do Estado para a região Tocantina. Em passagem por Açailândia e Imperatriz, Flávio Dino entregou equipamentos para a Segurança Pública, anunciou melhoria na área da Saúde e ações que fortalecerão a agricultura familiar, investimentos que beneficiarão a população dos diversos municípios dessa região do estado.

Na área da Segurança Pública, em Açailândia, o governador inaugurou a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com estrutura nova e moderna. Já em Imperatriz, Flávio Dino entregou a sede dos Comandos de Policiamento Militar de Áreas – compreendendo a cidade de Buriticupu a Estreito – e 20 novas motocicletas a Polícia Militar, para reforçar o combate à criminalidade na cidade.

De acordo com o governador, a Segurança Pública tem sido pauta prioritária e investimentos sistemáticos têm sido feitos, contemplando, também, a região Tocantina. “Ainda este ano vamos fazer um novo concurso para a Polícia Militar do Maranhão, concurso este que se destina a chamamento a partir do ano de 2017, de modo que, mediante a construção de quartéis, entrega de viaturas e armamentos, e a incorporação de novos policiais, vamos progressivamente corrigindo os problemas que herdamos”, destacou Flávio Dino.

Outras agendas foram cumpridas nas duas cidades. Em Açailândia, por meio da Secretaria de Estado da Agriculta Familiar, foi anunciado o lançamento das Chamadas Públicas para implantação de sistemas integrados de Tecnologias Sociais (Sistec), com foco nas cadeias produtivas de aves caipiras, beneficiando 100 famílias da região Tocantina. Foi anunciada, também, a construção de um matadouro de aves.

Na passagem pelo município, o governador ainda visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída em parceria entre a Prefeitura de Açailândia e o Governo Federal, onde garantiu um aporte de R$ 855 mil para a compra de equipamentos. E garantiu a urbanização da praça que fica em frente a UPA.

O prefeito da cidade, Juscelino Filho, se disse satisfeito com as constantes ações do Governo do Estado na cidade. “A presença do governador nos traz alegria e esperança. Esperança e comprovação de que Açailândia sempre está e estará nos seus planos e projetos, como um dos pilares do desenvolvimento do nosso estado. No passado éramos esquecidos e abandonados, mas, depois que vossa excelência assumiu o comando do Maranhão, em apenas um ano e meio, demonstrou o contrário, já nos visitando cinco vezes, coisa que nunca tinha sido feita aqui no nosso município”, destacou o gestor.

Imperatriz

Em Imperatriz, na área da Agricultura Familiar, o Governo do Estado realizou a entrega de kits de irrigação e de ferramentas agrícolas do ‘Projeto Quintais Produtivos’, para famílias de agricultores familiares, quilombolas e mulheres  quebradeiras de coco babaçu dos municípios de Amarante, Cidelândia e Imperatriz.

“Serão disponibilizadas 60 barracas para beneficiar a comunidade, para que possam, assim, ter uma feira mais bonita e oferecer melhores produtos para a população de Imperatriz”, adiantou o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

O governador também assinou a ordem de serviço para execução da obra de pavimentação asfáltica, interligando a Rua Euclide da Cunha, no Bairro Vila Nova, a Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia.


Nas solenidades, estiveram presentes os secretários de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, da Infraestrutura, Clayton Noleto, o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Pereira, o comandante da Polícia Militar, coronel Pereira, e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e o deputado estadual Marco Aurélio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário