domingo, 26 de junho de 2016

Secretários fazem vistoria itinerante por obras do Governo em São Luís na manhã desta segunda (27)

Novo Hospital do Servidor
Secretários de Estado e presidentes de órgãos do Governo farão nesta segunda-feira (27) uma vistoria itinerante pelas principais obras do Governo do Maranhão em São Luís. A saída acontece às 8h30 do Palácio dos Leões, na Praça Dom Pedro II.

Obras dos programas ‘Mais Asfalto’, Interbairros, ‘Mais Saneamento’ e de mobilidade, realizadas pelo Governo do Maranhão serão visitadas e vistoriadas.
Novo Hospital da Criança
Dentre as obras do governo na capital, destacam-se a Ponte Pai Inácio, localizada na nova avenida interbairro que liga os bairros Turu e Parque Vitória; a nova rotatória do Tirirical/Aeroporto, a nova Praça da Lagoa, além de outras importantes vias interbairros e asfaltamento de diversos bairros.

Outras obras estão andamento, como a da nova rotatória da Forquilha que tem o objetivo de acabar com os constantes engarrafamentos na área e facilitar o tráfego para quem se destina às MAs 201 e 202.
Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vinhais
Na saúde, destaque para as construções do novo Hospital da Criança, na Alemanha, executado em parceria com a prefeitura, e o novo Hospital do Servidor, no Calhau.

Na educação, o governo tem feito um grande investimento em reformas e ampliação de escolas, assegurando maior conforto aos alunos e professores, com salas climatizadas.
Ponte Pai Inácio e avenida interbairros
Na área do saneamento, destaque para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com a implantação de mais duas novas estações de tratamento de esgoto (ETE) e vários quilômetros de rede coletora de esgoto e estações elevatórias (EEE). Uma dessas estações é a do Vinhais, localizada à margem da Via Expressa, que deve entrar em operação nos próximos 30 dias.

A obra de despoluição do Rio Pimenta, importante obra para assegurar a balneabilidade na orla marítima, já foi concluída. Está em andamento a obra de despoluição do Rio Claro, no Olho D´Agua. Em breve, o Rio Calhau também será beneficiado com obras de despoluição. 
Praça da Lagoa
Outra obra importante é a implantação da nova adutora, no trecho de 19 km do Campo de Peris, que vai permitir o aumento do volume de água bombeado para São Luís, melhorando significativamente o abastecimento de água nos bairros atendidos pelo Sistema Italuís. A obra está em fase final, com a implantação da travessia no trecho do Estreito dos Mosquitos.
Nova rotatória do aeroporto, no Tirirical
Será uma oportunidade de toda a equipe conferir de perto os avanços registrados nos primeiros 18 meses do governador Flávio Dino que, mesmo com a crise que afeta as finanças dos estados, mantém o ritmo de trabalho e de investimentos para mudar a realidade do Maranhão. As obras e investimentos se espalham por todo o Estado.

Profissionais da imprensa irão acompanhar essa visita às obras. A saída será do Palácio dos Leões, às 8h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...