Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Em nota, Governo diz que a PGE solicitou à PF informações sobre a “Operação Hymenaea”; não há registro de pedidos de prisões contra servidores da SEMA

"O Governo reitera total disponibilidade para contribuir com as investigações e ressalta que atua com total transparência, de modo a facilitar o trabalho dos órgãos envolvidos", destaca a nota do governo.
GOVERNO DO MARANHÃO

NOTA

Sobre a "Operação Hymenaea”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), cujas buscas incluíram a sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), o Governo do Estado esclarece que:

1 - A Procuradoria Geral do Estado (PGE) já requereu informações junto ao órgão condutor da operação, reiterando a disponibilidade do Executivo Estadual no fornecimento de informações pertinentes, bem como, se necessário, a adoção das providências disciplinares junto a servidores eventualmente envolvidos e/ou citados na investigação.

2 - De acordo com informações preliminares dos órgãos responsáveis pela operação, às quais a Sema teve acesso, não há registro de pedido de prisão decretado contra o secretário de Estado do Meio Ambiente ou qualquer outro servidor do órgão.

3 - Ainda segundo estas informações, a operação supracitada é interestadual, cuja origem do processo remete à gestão passada.

4 - O Governo reitera total disponibilidade para contribuir com as investigações e ressalta que atua com total transparência, de modo a facilitar o trabalho dos órgãos envolvidos.

Governo do Maranhão


São Luís, 14 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário