terça-feira, 5 de julho de 2016

Governador Flávio Dino recebe presidentes nacional e estadual da OAB no Palácio dos Leões

Para o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, a conversa foi extremamente produtiva e deu encaminhamentos concretos a assuntos importantes para o fortalecimento da advocacia.
O governador Flávio Dino se reuniu, na tarde desta terça-feira (5), no Palácio dos Leões, com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e com o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, para tratar sobre os pleitos da entidade no Maranhão. Na pauta do encontro, temas referentes ao fortalecimento da advocacia e demandas que envolvem os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

A reunião com os membros da OAB faz parte da política de interlocução e diálogo do Governo do Estado, que tem como objetivo alcançar soluções construídas e debatidas coletivamente. O governador agradeceu a presença dos membros da OAB e enfatizou que as questões apresentadas serão analisadas e resolvidas conjuntamente. “Reunião muito importante com essa entidade tão representativa que é a OAB. Recebemos os pleitos da advocacia e daremos resolutividade às demandas”, enfatizou Flávio Dino.

Para o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, a conversa foi extremamente produtiva e deu encaminhamentos concretos a assuntos importantes para o fortalecimento da advocacia. “Trouxemos ao Governo do Estado algumas ponderações, algumas reflexões, e algumas temas que sabemos que são de difícil resolução imediata porque depende também de orçamento, mas temas importantíssimos e de interesse da sociedade brasileira, não só da advocacia”, informou.

Claudio Lamachia explicou que o diálogo para reflexão de temas como precatórios, honorários dos advogados dativos e fortalecimento da advocacia é essencial para os avanços nesses assuntos. “Saímos daqui com uma ótima impressão, evoluímos muito nessas reflexões, o governador foi extremamente aberto nas ponderações que foram feitas pela OAB e é isso que nós queremos”, elogiou.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, classificou a reunião como produtiva para a apresentação de temas que são relevantes para a advocacia do estado e enfatizou o compromisso do governador Flávio Dino em atender os pleitos apresentados. “A relevância desses temas e os avanços que a gente de certa forma conseguiu vai, com certeza, impactar de forma positiva, dentro do possível, tanto para advocacia quanto para a sociedade maranhense”, reiterou.

O presidente da OAB/MA realçou ainda que a entidade, como líder, tem a função de apresentar as reclamações não só dos advogados, mas de toda a sociedade civil, e o Governo do Estado, hoje, ouve e atende as reivindicações apresentadas. “Nós temos tido uma interlocução, um diálogo próximo não só com o governador, mas com os seus secretários. A Ordem tem sido bem recebida em suas reivindicações, temos sido ouvidos, acho que isso é importante”, destacou Thiago Diaz.


Também participaram da reunião o secretário de Governo, Antônio Nunes; o Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado, Marcelo Terto; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão, Augusto Brandão; e os conselheiros Federais do Maranhão, Charles Dias e Luiz Augusto Guterres Filho; além de outros representantes da seccional da OAB/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...