Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 5 de julho de 2016

Polícia apreende caixas de marchas de veículos no 'Sucatão Irmão', na Areinha; proprietária é levada para a Seic

A Policia Civil, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) acaba de apreender dezenas de caixas de marchas de veículos diversos, com suas identificações alfa numéricas adulteradas.

A apreensão ocorreu no interior do 'Sucatão Irmão', localizado na Areinha. A proprietária da Sucata foi conduzida para a DRFV para prestar esclarecimentos sobre a origem das peças.

Nas últimas semanas, a Polícia Civil tem aumentado as ações no sentido de identificar pontos de desmanches de veículos na capital. Os alvos têm sido as lojas de revenda de peças de usados, os chamados ‘Sucatões’.

No mês de junho, dois proprietários de ‘Sucatões’ foram presos. Na manhã do dia 15, policiais da SEIC prenderam em flagrante Fábio Machado Ferraz, 44 anos, acusado de crime de receptação qualificada. Ele é proprietário do ‘Sucatão Brasil’ localizado na Avenida Casemiro Júnior,  bairro Anil, em São Luís. Na área do sucatão, os policiais encontraram dois veículos roubados no domingo (05). O veículo Corsa, placa OIW-310, foi roubado no bairro Mata de Itapera, em São José de Ribamar. Já o  Agile, placa OJE-9320, foi roubado no bairro Madre Deus, em São Luís. Os veículos já estavam desmanchados e as peças expostas à venda. No local ainda foram encontradas centenas de peças provenientes de veículos roubados e somente com a realização da perícia criminal é possível se chegar à procedência dos mesmos. Na manhã do dia seguinte, Fábio Machado conseguiu alvará de soltura e está respondendo em liberdade.


No dia 24 de junho, policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prenderam Francisco Felipe Alves da Silva Rocha, natural de Fortaleza/CE, 28 anos, proprietário do ‘Sucatão Ceará’. Ele estava com uma caminhonete Frontier, cor branca, produto de roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário