Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ao eleger 46 prefeitos, o PCdoB superou a meta estabelecida, diz Márcio Jerry

"Na eleição 2016 as instituições do estado funcionaram republicanamente. Avanços importantes para novo patamar da política no estado", diz Jerry
O presidente estadual do PCdoB e Secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, reagiu às críticas de adversários políticos do governo que dizem que o partido saiu derrotado das urnas ao conseguir eleger apenas 46 prefeitos.

Dentre os críticos está o senador Roberto Rocha, eleito com todo o apoio de Flávio Dino, mas que hoje assume o papel de principal opositor do Palácio dos Leões. 

Derrotado no pleito municipal, onde esperava criar uma base para disputar o governo em 2018, Rocha usou as redes sociais para dizer que o governador saiu menor da disputa por não conseguir eleger todos os candidatos do PCdoB. Apenas choro e ressentimento  de alguém que sempre priorizou um projeto político pessoal.

“O discurso histriônico da oposição para passar a ideia de derrota do governo Flávio Dino apenas confirma a exuberante vitória”, diz Jerry.

Para ele, o PCdoB, ao eleger 46 prefeitos, superou a meta estabelecida que estava em torno de 30 a 40. “Nossa conta sempre foi reforçar um campo político e não apenas o PCdoB”, acrescenta.

Confira o que disse Márcio Jerry no twitter

O PCdoB e partidos que integram a coalizão liderada pelo governador Flávio Dino tem muitos motivos para festejar as eleições 2016. O campo aliado venceu a imensa maioria das eleições em todas as regiões do estado, reforçando o campo da mudança.

O PCdoB, como várias vezes eu afirmei, jamais pretendeu crescimento artificial ou hegemonismo. Projetamos eleger entre 30 e 40. Ou seja, ao eleger 46 superamos a meta que estabelecemos. Nossa conta sempre foi reforçar um campo político e não apenas o PCdoB.

Derrotas eleitorais em Caxias e Imperatriz fazem parte do jogo democrático. Nos dois casos mantemos presença forte, consolidada. Tonta, a oposição tenta desqualificar vitórias em cidades com Barra do Corda, Açailândia, Balsas, Timon, Paço, Santa Inês, Tutóia, etc.

Na eleição 2016 as instituições do estado funcionaram republicanamente. Avanços importantes para novo patamar da política no estado.

Em São José de Ribamar outra vitória maiúscula do campo político de apoio ao governo Flávio Dino. Bacabal também.

A avaliação do governador Flávio Dino manteve-se elevada ao logo do processo, em patamar superior a 60%. Outro fator de desespero da oposição.

O discurso histriônico da oposição para passar a ideia de derrota do governo Flávio Dino apenas confirma a exuberante vitória. Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário