sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Flávio Dino assina manifesto de apoio ao ex-presidente Lula

O governador Flávio Dino assinou manifesto de apoio ao ex-presidente Lula, que disse, durante ato programado em sua defesa, na noite de quinta (10), ser alvo de "um pacto diabólico". O ex-presidente afirmou que os agentes públicos responsáveis pela operação Lava Jato  "mexeram com a pessoa errada" e "fazem mal ao Ministério Público, que tem muita gente séria".

Idealizada por intelectuais de esquerda e amigos do ex-presidente, a campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula”  tem como objetivo criar comitês em todo o Brasil e no exterior para divulgar informações em solidariedade e Lula.

Milhares de panfletos em defesa de Lula, uma página na internet e perfis nas redes sociais foram criados para divulgar um manifesto assinado por dezenas de nomes das áreas artística, acadêmica, jurídica, religiosa, política e esportiva. Para assinar, clique AQUI.

Além de Flávio Dino, assinaram Gilberto Gil, Chico Buarque, Rui Falcão, Carlos Luppi, Luciana Santos, Sebastião Salgado, Joana Maranhão, Raduan Nassar, Antonio Candido, Guilherme Boulos, Beth Carvalho, dom Angélico Sandalo, Claudio Fonteles, Daniel Filho, Frei Betto, Fernanda Takai, Gregório Duvivier, Leonardo Boff, José Trajano, Ailton Graça, Osmar Prado e Paulo Betti.

Após ouvir a leitura do manifesto, Lula declarou: "não me sinto confortável participando de um ato em minha defesa. Eu me sentiria confortável participando de um ato de acusação à força-tarefa da Lava Jato, que está mentindo para a sociedade brasileira".


Lula disse, ainda, que agentes públicos responsáveis pela operação fazem mal "a uma instituição chamada Polícia Federal, que foi criada para defender o Estado brasileiro e para investigar, e não para permitir que delegados comprometidos ideologicamente e politicamente com determinados partidos venham fazer falsas acusações".

..................................................................................................................................................
Assine o Manifesto "Um Brasil justo pra todos e pra Lula"

A campanha “Por um Brasil Justo pra Todos e pra Lula” é uma iniciativa de brasileiras e brasileiros dos mais diversos setores de atividades. Advogados, juristas, profissionais da área da Cultura, intelectuais, jornalistas, economistas, educadores, estudantes, lideranças de movimentos sociais e sindicalistas se uniram para lançar esse movimento. Ele deve, a partir do ato de lançamento em São Paulo, dia 10 de novembro de 2016, se espraiar pelo Brasil e pelo exterior. É o fruto de uma iniciativa de cidadãs e cidadãos preocupados com os constantes ataques que vem sofrendo nossa jovem democracia nesse período mais recente.

Nós convidamos as brasileiras e os brasileiros que vivem no Brasil e no exterior a se juntar a nós. Chamamos a assinar o “Manifesto em Defesa da Democracia, do Estado de Direito e do ex-presidente Lula.

Convidamos também a acompanhar essa campanha através do nosso site e das rede sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...