Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Suspeitos da tentativa de assalto à transportadora de valores em Bacabal são apresentados na Secretaria de Segurança

 Um dos presos é tido como chefe da quadrilha que sequestrou a mãe do jogador Luís Fabiano, no ano de 2005, em São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública de Maranhão apresentou, na tarde desta sexta-feira (6), dois suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto à empresa Prosegur, na cidade de Bacabal. 

Eles foram identificados como Itamar Pereira Lima, de 30 anos, e Paulo Sergio Francisco dos Santos, de 47 anos. A tentativa frustrada de explosão à transportadora de valores ocorreu na noite da última terça-feira (3). A ação foi abortada pela eficiente ação de policiais lotados no 15º Batalhão da PM, em Bacabal.

De acordo com o Coronel Pereira, o primeiro a ser preso foi Itamar Lima, na quarta-feira (4). Ele é natural da cidade de Conceição do Araguaia, no estado do Pará. Em novas diligências, equipes policiais prenderam, na quinta-feira (5), Paulo Sérgio dos Santos, natural de São Paulo.  Foram apreendidos um fuzil calibre 762, de fabricação alemã, uma pistola e uma submetralhadora israelense.

O comandante da PM disse que o sucesso da ação foi resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança, destacando o valor dos policiais que participaram do primeiro confronto com os criminosos. “Foi uma ação heroica”, ressaltou Pereira.

Durante a apresentação o secretário adjunto Saulo Ewerton e o delegado geral Lawrence Melo, frisaram os dados referentes aos combates e inibição de crimes contra instituições financeiras no Maranhão. Em 2015, foram 54 ações dessa modalidade, com uma redução no ano seguinte para 44 casos. Ao todo, 145 pessoas foram presas em 2015 e 236 no ano passado, resultando na desarticulação de 11 quadrilhas somente em 2016.

“É prioridade da pasta da segurança pública combater e inibir essa modalidade de crime” disse Lawrence Melo, ressaltando que esses resultados são fruto de um planejamento e de uma integração entre as policias do Maranhão. “Os verdadeiros surpreendidos nesta ação de Bacabal, foram os criminosos” finalizou Melo.

O delegado Thiago Bardal informou que os demais integrantes da quadrilha já foram identificados e que as investigações devem seguir no intuito de localizá-los. Ele relatou que Paulo Sérgio é considerado de altistíssima periculosidade, sendo suspeito de ser o chefe da quadrilha que sequestrou a mãe do jogador de futebol Luís Fabiano em 2005, no estado de São Paulo. A dupla foi indiciada pelos crimes e deve ser encaminhada ao Complexo Penitenciária de Pedrinhas.

A coletiva contou com as presenças do secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Saulo Ewerton; do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira; do delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo; da delegada geral adjunta da Polícia Civil, Adriana Amarante e do Superintendente Estadual de Investigação Criminal – SEIC, delegado Thiago Bardal.

Um comentário:

  1. Depois de tantos fracassos humilhantes em confronto contra esses medonhos finalmente uma superação feliz. Parabéns representantes das forças dá justiça!!!

    ResponderExcluir