Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Secretaria de Segurança apresenta três acusados de arrombar e assaltar residências no Araçagy

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) apresentou, na manhã desta quarta-feira (5), arrombadores de residências que agiam na área do Araçagy. Os criminosos foram identificados e presos em ação conjunta envolvendo as polícias Militar e Civil, na tarde de terça-feira (4). Eles foram identificados como Ítalo Constantino de Sousa, Jardel Costa dos Santos e Jerry Adriano das Neves Nascimento. Outros envolvidos nas ações criminosas foram identificados e a Polícia Civil já representou na Justiça contra os mesmos.

Além da prisão dos acusados foram recuperados diversos materiais eletrônicos, incluindo 07 televisores, 02 vídeos games ex-box e diversos computadores.

“Com a prisão dos acusados, com certeza diminuirão os índices de criminalidades na região. O grupo foi preso ainda por conta, de uma ação criminosa no domingo último, onde eles realizaram um atentado contra uma residência. Nesta ação criminosa fora alvejado um dos acusados, mas que teria conseguido fugir em um veículo. A Polícia Civil já representou contra os outros envolvidos no sentido que sejam presos. Novamente quero parabenizar e destacar os policiais Militares e Civis que estiveram nestas atuações, de combate aos criminosos”, disse o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Saulo Ewerton,

Durante a coletiva, o Subcomandante da Polícia Militar, o Cel. Jorge Luongo destacou, a importância de mais uma ação integrada entre as polícias. "Estamos realizando ações na região, justamente para coibir esses crimes. Em ação rápida, depois de informada de um assalto em andamento no domingo último (2), por volta das 16hs, a Polícia Militar realizou diligências, culminando ontem na prisão de dois dos envolvidos. Em seguida entra a parceria com a Polícia Civil, que resultou na prisão de outros envolvidos. O que está sendo realizado é uma integração de forças com um só propósito, contra a criminalidade”, disse o subcomandante da PM.

De acordo com o major Fontinelli, que comanda o 8º Batalhão da Polícia Militar, ao chegar ao local da ocorrência, a guarnição se deparou com um veículo se evadindo do local. Houve troca de tiros e um dos ocupantes do veículo fora atingido, mas mesmo assim conseguiram se evadir do local. O criminoso atingido foi identificado posteriormente por “Thiago”. As incursões continuaram no sentido de identificar e prender os envolvidos.

Participaram da coletiva a Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil, Adriana Amarante; o Comandante do Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM 1), coronel Pedro Ribeiro; e o Delegado Assessor da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCI), Rodson Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário