Mais Asfalto

Mais Asfalto

Intervenções no trânsito

Intervenções no trânsito

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Delegado da PF é preso em investigação sobre extorsão

Mário Menin Junior e outros três suspeitos foram presos por ordem da juíza Valdirene Falcão, da 9.ª Vara Federal em São Paulo 

Marco Antônio Carvalho
O Estado de S. Paulo

O delegado da Polícia Federal em São Paulo Mario Menin Junior foi preso nesta terça-feira, 10, após a Justiça Federal expedir contra ele um mandado de prisão preventiva. A investigação corre em segredo e apura uma suspeita de extorsão envolvendo Menin, mas não há informações sobre como teria ocorrido a participação do delegado em supostos crimes. Além dele, foram presas outras três pessoas.

O mandado de prisão foi expedido pela juíza Valdirene Ribeiro de Souza Falcão da 9ª Vara Federal em São Paulo. Ela determina que os acusados sejam apresentados ao juízo dentro de 24 horas. Além de Menin, os mandados miram Luis Francisco Caselli, José Celso Silva e Silvio Oliveira Mileo. Valdirene diz na decisão que a prisão deve ocorrer em nome da “garantia da ordem pública e da conveniência da instrução criminal”.
A operação foi batizada de Alcmeon, mas a PF informou que não há relação com a ação homônima deflagrada em 30 de agosto no Rio Grande do Norte.. Em nota, a polícia disse investigar “a aplicação de golpes por pessoas que se apresentavam a empresários como delegados da Polícia Federal, para obter vantagens financeiras”.

Além dos quatro mandados de prisão preventiva, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, todos no Estado de São Paulo.”A investigação irá prosseguir, com a análise do material apreendido. Os presos fora encaminhados à custódia da Superintendência da PF em São Paulo, onde permanecerão à disposição da Justiça”, acrescentou o órgão.

Caselli é apontado como proprietário de uma casa de câmbio clandestina e já acusou policiais de tentarem extorquir dinheiro dele durante uma investigação no ano de 2002. Menin já atuou na delegacia do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...