A Federação Nacional dos Jornalistas está apelando aos jornalista de todo o país para que intensifiquem a campanha em defesa do diploma para o exercício da profissão de jornalista. A mensagem desta sexta-feira é acompanhada por um folder. Confira:
Prezados(as).
A FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) convida a intensificarem o movimento em defesa da obrigatoriedade da formação universitária em Jornalismo. O julgamento está marcado para dia 17 de junho, próxima quarta, no STF, em Brasília. Por favor, encaminhem este folder a todos seus mailings, listas, grupos... Coloquem como pop up nas suas páginas, blogs, portais... Precisamos da mais ampla divulgação e mobilização. O Jornalismo brasileiro conta com sua participação!
pela Coordenação Nacional da Campanha em Defesa do Diploma
Valci Zuculoto
Diretora de Educação/FENAJ
valci@fenaj.org.br
(48)99818092/ 99683972
Acho que escrever é arte, é inspiração, é nato, nasce com apessoa.
ResponderExcluirNão se deve exigir diploma para aquilo que é expressão da arte.
Assim não se deve exigir diploma para cantor, para compositor, para escritor, para quem pinta quadros etc, como também não se deve exigir diploma para quem escreve, seja livros ou utiliza outros meios para expressar a sua arte, tais como jornais ou revistas.
Assim como o médico precisa ser formado diplomado e regularizado nos conselhos de medicina, ou como o advogado necessita ser diplomado para exercer sua função, e demais profissões, o jornalista carece ter em mãos o diploma que lhe confere seus direitos.
ResponderExcluirO profissional formado e regulamentado adquire conhecimento diferenciado de quem apenas exerce o direito de livre expressão, apresentando em seus trabalhos discussões mais amplas e mais consistentes.
Caro Dario Dutra,
ResponderExcluirAgradeço à equipe do VejaBlog, que seleciona os melhores blogs do Brasil, por ter reconhecido a importância deste nosso espaço na globosfera. Agradeço em nome de todos os leitores do blog que têm ajudado a construir esse espaço democrático.
Um forte abraço a você e a toda a equipe do VejaBlog.
Gilberto Lima