O mais novo assassino no trânsito, em São Luís, é Rodrigo
Araújo Lima, de 22 anos, morador do bairro Vinhais.
Na noite de ontem, sábado, 5, Rodrigo atropelou e
matou duas pessoas na Avenida Litorânea, praia de São Marcos, em São Luís. O
acidente aconteceu por volta das 20h. As vítimas foram identificadas como
Solange Maria Cruz Coelho, de 42 anos, e Ubiraci Silva Nascimento Filho, de 13
anos.
Os dois estavam no canteiro central da avenida com
outros familiares quando sofreram o acidente. Equipes do Samu chegaram a
socorrer as vítimas, mas a violência do atropelamento foi tão grande que o
adolescente morreu no local.
![]() |
Corola dirigido por Rodrigo chegou a ser depredado por populares |
Solange Maria chegou a ser levada para o hospital,
porém não resistiu aos ferimentos e também morreu. O marido da vítima, Osvaldo
Coelho de Souza Filho, também foi atingido e teve algumas escoriações no rosto,
nas pernas e pés.
De acordo com Osvaldo Coelho, o condutor do Corola
prata, placa HPT-2549, de São Luís, desenvolvia alta velocidade e os faróis do
carro estavam desligados no momento do acidente.
Segundo informações de testemunhas, após o acidente Rodrigo
Lima tentou fugir do local, mas foi perseguido por populares e obrigado a
esperar pela polícia. Em seguida, policiais militares que passavam no local
prenderam o motorista em flagrante e o levaram para a delegacia. Rodrigo foi
solto na manhã deste domingo após pagar fiança.
Os corpos estão sendo velados na Pax União, na Rua
Grande, no Centro. O enterro será neste domingo, às 15h, no Cemitério do
Vinhais.
Meu comentário:
O Maranhão está na contramão de outros Estados do
país, no que se refere às punições para assassinos do trânsito. Há casos em que
quem mata no trânsito, por imprudência e irresponsabilidade, vem sendo punido
severamente, com autuações por crimes dolosos (quanto há intenção de matar). Até as fianças são estipuladas em valores que o assassino não possa pagar imediatamente para que passe um bom tempo na cadeia. Por aqui, nota-se o abrandamento desses casos. Esse comportamento funciona como
estimulante à ação desses irresponsáveis do trânsito.
Há poucos meses, um motorista embriagado, depois de
uma noitada em uma casa de shows, atropelou e matou dois jovens na Av. dos
Holandeses. Foi autuado por cime culposo (quando não há intenção de matar), e
hoje está respondendo em liberdade.
Será que esse será mais um caso a ficar na
impunidade?
Com informações do Imirante
Com certeza, é muito triste que famílias sejam atingidas e desfeitas por esses irresponsáveis, que acham que dentro de um carro são invencíveis.Duas vidas, que irão fazer falta demais no seio da família q as perderam..lamentável, este rapaz deverá ficar com esse peso na consciência para sempre!!!
ResponderExcluirsolange vai fazer falta uma grande amiga
ResponderExcluirCom certeza sou parente dela, olha, o maranhaum esta cercado disso. entaum temos que provar que isso e errado!!!
ResponderExcluirGilberto.
ResponderExcluirO problema esta na falta de blitz por parte da polícia, elas só acontecem quando é época da fiscalização sobre o pagamento do IPVA.
Infelizmente os nossos governates estão apenas preocupados com o dinheiro e não com a vida humana.
Airton Almeida
http://www.trapiche.com.br
Como é fácil matar no Maranhão né? É só ter dinheiro na conta e pronto! É só partir para o próximo episódio de impunidade.
ResponderExcluirNo mínimo o bonitão vai fazer uma viagenzinha para alguma praia turística, tirar umas belas férias, tomar água de coco, comer camarão, se embalar numa rede... ou quem sabe fazer algum curso, dança, teatro... e deixar o tempo passar. Como se nada tivesse acontecido, como se as pessoas que perderam suas vidas não fossem importantes como ele se acha! Como se os familiares que perderam seus entes queridos os esquecem como ele "já" esqueceu...
Mas ter medo de que mesmo? Da justiça maranhense? Sim, a mesma que o liberou depois de pagar a fiança por 2 vidas? E eu fico agora aqui tentando imaginar que valor pago foi esse? q preço tiveram essas vidas... que valor foi estipulado por tanta dor... Fazendo uma breve comparação, pagam-se furtunas por danos morais, e por dano a vida, quanto será? Quer dizer que é melhor matar que ofender? Não consegui entender ainda esse princípio... Até quando meu Deus??? (C.M.M.A)
É triste desse jeito...basta ter dinheiro pra poder fazer o que quiser....Enquanto existir fiança não tem mais justiça...ninguém é mais preso..
ResponderExcluirQuer saber de uma coisa? não vai acontecer mais nada com esse miserável que destruiu essa família e sabe por que? por que aqui no Brasil,principalmente no Maranhão, praticamente tudo é liberado inclusive matar e não ser punido. Cadê que aconteceu alguma coisa com aqueles policiais que executaram aquele motorista semana passada dentro de uma pick up. E assim caminha a humanidade... principalmente a maranhense: SEM JUSTIÇA.
ResponderExcluirEspero que a imprensa marque presença neste caso com no do atropelamento la em panaquatira que sempre saia uma notinha cobrando providencias, pois foi o unico ate hj que eu vi dar em alguma coisa, seja trabalhos comunitários , embora nadA TRAGA DE VOLTA as pessoas que perderam suas vidas, parece que que se todos ficam sabendo é crime se ninguem fica sabendo tudo bem, as pessoas tem mais medo de serem pegas fazendo algo errado, do que fazer algo errado, o problema é ninguem ficar sabendo, entao IMPRENSA DO MARANHAO MARQUEM COLADO.
ResponderExcluirNão faz diferença se a morte é no Maranhão ou não. A lei de trânsito é FEDERAL. E enquanto VOCÊ não for um Juiz do estado só pode fazer isso... opinar... Pra essa opinião ter algum fundamento é bom ESTUDAR, pq foi simplesmente... TOSCA.
ResponderExcluirBom sei que meu comentário não será muito aceito, mas lá vai: falar que esse garoto irresponsável é um assassino é demais. Não creio que o mesmo saiu com intenção de matar alguém. Sei que o mesmo é culpado e assumiu os riscos de matar no momento em que pegou o veículo, contudo não é certo já julgá-lo como um criminoso potencial.
ResponderExcluirÉ surreal um condutor de veículo beber e dirigir, será que essa pessoa que conduz essa máquina não lembra que tem uma mãe e um pai? Será que esses irresponsáveis não pensam nem um pouco? Acho que não né?! Afinal, como eles vão pensar se nem sabem onde estão e o que estão fazendo de tão bêbados? Abaixo a impunidade, vamos tomar vergonha na cara Polícia do Maranhão, já chega de tanta vergonha, de tanta falta de amor ao próximo!
ResponderExcluirMuita triteza essa situação. A única saída é a justiça divina!
ResponderExcluirLepero se fose tua mãe ou irmã sobrino sera se vc estavA PENSANDO ASSIM FALA SERIO EM CARA ELE E ASSASINO E TEM Q PAGAR
ResponderExcluirÉ o Brasil regredindo a cada dia,com suas leis ultrapassadas.Esses governantes maquiavélicos se preocupando com seus bolsos.As vidas sendo ceifadas por assassinos e nada a ser feito.Muda Brasil!
ResponderExcluiracabei de fazer um comentario mas nao quero q minha foto apareca por favor nao coloque minha foto obrigada sou de residente dutra se minha foto aparecer nao postar q depopis eu faço um comentario anonimo obrigada
ResponderExcluirTenho amizade com a família de Ubiraci Filho, criança doce e adorável... com certeza tinha um futuro lindo. Uma vida ceifada por um irresponsável, inconsequente e sem dúvida sem coração, pois com certeza consegue deitar a cabeça no travesseiro a noite e dormir, enquanto os pais de Birinha sofrem uma dor tão imensa que nem o tempo conseguirá apagar... amenisar sim... apagar nunca. Mas eles terão amigos sempre do lado deles, amigos leais, enquanto esse nojento do Rodrigo terá falsos amigos e nunca conhecerá o verdadeiro amor. Deus recebeu Birinha e Solange de braços abertos, enquanto esse marginal será recebido pelo capeta. Helena - Rosário-MA.
ResponderExcluirAlunos, colegas e amigos do Prof. Ubiraci Nascimento estimam suas melhoras e compartilham de sua dor e perdas: que a certeza de uma alma imortal possa trazer-lhe a esperança de um re-encontro futuro... e que a Lei Divina seja mais humana que a injusta e desumana indiferença dos homens !
ResponderExcluirDeus, por favor, justiça!!
ResponderExcluirLepero, Um carro nas mãos de uma pessoa IRRESPONSÁVEL que, como foi mostrado, coleciona infrações, não mede a consequência dos seus atos e ainda por cima tem que pague em dinheiro por suas ações. É UM ASSASSINO EM POTENCIAL, e pior de tudo do tipo que fica impune e livre para cometer mais atos como esse, é só questão de tempo.
ResponderExcluirAs maiores vitimas são aqueles que têm seus entes queridos roubados das suas vidas.
E porque será que apesar de existir varias multas na carteira de motorista dele e existir até multa gravissima, não existe nenhum ponto na carteira dele. Será que isso tambpem não é connivência do DETRAN, cadê os pontos????
ResponderExcluirNão vou me responsabilizar pelos meus atos se um dia encontrar esse assassino solto andando pelas ruas como se nada tivesse acontecido. Creio que só assim vagabundos como esse aí vai pensar duas vezes antes de pegar um carro com a cara cheia de cachaça e sair por aí matando inocentes.
ResponderExcluir