Rádio Voz do Maranhão

domingo, 6 de maio de 2012

Prefeito de Buriti é acusado de agredir mulher. Médicos do município teriam se recusado a fazer o exame de corpo de delito


do Correio Buritiense

O prefeito de Buriti, Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, o Neném Mourão, está sendo acusado de ter agredido fisicamente Gerlene Vieira de Sousa. O espancamento, segundo a vítima, aconteceu na Piscina Bar, na manhã de sexta-feira, 04. A vítima registrou boletim de ocorrência, mas o médico teria se recusado a fazer o exame de corpo de delito. As imagens não deixam dúvidas de que ela foi covardemente agredida.

De acordo com a vítima, que conversou, com exclusividade para o Correio Buritiense, a motivação da violência seria porque ela veio cobrar a regularização do pagamento do plano de saúde de uma filha que supostamente ele seria o pai, fruto de um relacionamento que os dois teriam tido desde o primeiro mandato do prefeito.

A vítima alega ainda que os médicos da cidade tem se recusado a fazer o exame de corpo de delito devido o agressor ser justamente o prefeito da cidade, portanto, patrão deles.

Após a agressão, ela afirma que o prefeito ainda tentou suborná-la para não denunciar a covardia.

De acordo com Gerlene também nunca houve o reconhecimento em cartório da filha, mas o prefeito contribuía mensalmente para filha um valor irrisório de R$ 300,00 mais mercearia para complementar a despesa. Já as prestações do plano de saúde da criança estão atrasadas há três meses.

Gerlene é natural do município de Mata Roma, vizinho a Anapurus, e, segundo seu relato para o Correio, teria conhecido o prefeito através de sua ex-sogra que é de Buriti. Na época, ela tinha uma filha que sofria de leucemia e o prefeito, então, prontificou-se a ajudá-la, mas a partir daí eles passaram a ter um caso amoroso. O caso extraconjugal do prefeito, de acordo com Gerlene, durou por dois anos e chegou a ser descoberto pela primeira-dama Ivanice Mourão.

A polícia iniciou a busca ao prefeito, mas de acordo com fontes policiais o prefeito está foragido da cidade.

Confira a íntegra do Boletim de Ocorrência dessa agressão.













Um comentário:

  1. boa dia,
    ela é do município de anapurus,era esposa do meu primo, teve um filho com ele.

    ResponderExcluir