Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeitura intensifica operação de tapa-buracos no bairro São Raimundo


Na manhã desta segunda-feira (29), equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) foram enviadas ao São Raimundo para dar continuidade às ações de tapa-buracos já iniciadas em diversos bairros da capital. A programação contempla a avenida principal do bairro e se estende até o Tibiri. A ação é uma resposta a reivindicações da comunidade e faz parte da meta de restituir a malha asfáltica dos principais bairros de São Luís.

Segundo Cláudio Cutrim, superintendente de infraestrutura viária da Semosp, a meta da operação tapa-buracos é pavimentar 1.216 m² por dia, obedecendo ao cronograma estabelecido diante da necessidade real de cada área. “Estamos trabalhando primeiramente nos trechos mais críticos, mas a meta da gestão é realizar um amplo trabalho de pavimentação. Queremos transformar essa cidade num lugar melhor para se viver”, enfatizou.

Em toda a capital, 10 equipes estão trabalhando em caráter emergencial, de forma a solucionar os problemas de infraestrutura nas áreas de grande fluxo de veículos e de pedestres. Segundo Cláudio Cutrim, a meta é dobrar o número de equipes nos próximos dias e concluir as ações de tapa-buracos no São Raimundo em até duas semanas.
No São Raimundo, obras de limpeza urbana e iluminação pública também começaram a ser realizadas nas últimas semanas, com desobstrução das galerias, serviços de roço e capina, troca e manutenção de luminárias.

Para o superintendente de iluminação pública, Jean Letierre, as ações reafirmam o compromisso do diálogo firmado na atual gestão. “Estamos ouvindo as reivindicações de quem mais precisa, agindo em favor da população, para o seu bem-estar”, afirmou.

Para o vigilante José Policarpo, 61, que mora no São Raimundo há 18 anos, as ações são bem-vindas, especialmente, neste período chuvoso. “Sabemos dos desafios que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem enfrentado para restaurar a cidade. É principalmente nesses momentos que precisamos firmar parcerias ainda mais sólidas com o poder público”, ressaltou.     

Fátima Salles, assessora de comunicação do grupo G12, que engloba 12 comunidades do conjunto São Raimundo, afirmou estar feliz com o cumprimento dos compromissos firmados. “Essa é uma luta constante. Queremos garantir mais qualidade para nossa comunidade. É maravilhoso firmar parcerias com a gestão municipal nesse processo”, disse.

Segundo Cláudio Cutrim, a expectativa é ampliar as atividades para demais bairros de São Luís após a conclusão do processo licitatório, que tem o prazo máximo de até 90 dias para ser finalizado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário