sexta-feira, 21 de junho de 2013

Militares da USC prendem envolvidos em roubos de veículos na capital

Uma ação de militares da Unidade de Segurança Comunitária (USC) resultou, na última quinta-feira (21), com a prisão de duas pessoas e apreensão de dois adolescentes por envolvimento no roubo de veículos na região Metropolitana de São Luis. 
Policiais da USC da Vila Luizão no Plantão do Cohatrac
Corsa classic, tomado de assalto no Jardim S. Cristóvão, foi abandonado
Alisson Fernando Soares Rocha, 18 anos, e João Marcelo Almeida Sousa, 21, foram abordados durante rondas realizadas pelos militares no bairro Sol e Mar. Na ocasião, um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

No momento da abordagem, eles estavam transitando em um táxi. Durante a revista realizada no interior do veículo foi encontrado um revolver calibre 38, com seis munições intactas. 


Segundo os levantamentos da polícia, eles são apontados como autores dos roubos de dois veículos, sendo um Corsa Classic preto, de placas OJC-2053, tomado de assalto por volta das 19h30, na Rua Nova Betel, no São Cristóvão, e de um Celta preto, placas NWW-1920, roubado na região do Miritiua. 




Os veículos tomados de assaltos foram encontrados abandonados na Forquilha e na Vila Operária, ainda na noite de quinta-feira (20), após informações repassadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). 
 
Documentos, dinheiro e ar de vítimas encontrados com a quadrilha
De acordo com informações policiais, o táxi encontrado com o bando no momento da abordagem policial, não é apresentou registro de roubo. O proprietário do veículo compareceu à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Ele não foi reconhecido pelas vítimas. Após a prisão, os acusados foram conduzidos ao Plantão do Cohatrac, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista Mário Adriano. Alisson Fernando e João Marcelo foram autuados por roubo qualificado. Os dois adolescentes foram encaminhados a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). As vítimas dos assaltos se deslocaram ao DP e fizeram reconhecimento dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário