Rádio Voz do Maranhão

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Polícia prende dois acusados de contrabando de cigarros em Cururupu; as 24 mil caixas eram transportadas em caçambas alugadas pela Prefeitura de Apicum-Açu


Policiais militares do município de Cururupu, comandados pelo tenente Henrique, prenderam, na tarde de sexta-feira (12), dois acusados de contrabando de cigarros e apreenderam toda a carga, com 24.400 caixas, avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais.

Os presos foram identificados como Domingos Foicinha Neto, 23 anos, e Rodolfo Romero Ferreira Oliveira, 26 anos. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de contrabando e associação criminosa.  A carga era transportada em uma caçamba e um caminhão, aprendidos juntamente com um veículo Fiesta.
Segundo os depoimentos dos conduzidos para a delegacia da cidade, os dois caminhões são alugados à Prefeitura de Apicum-Açu. Um dos conduzidos, Rodolfo Romero, afirma ser filho adotivo do prefeito dessa cidade.

Os acusados de contrabando não revelaram qual seria o destino da mercadoria. Apenas disseram que um Senhor conhecido como Dico os contratou para o serviço de transporte. Os presos estão acompanhados por três advogados, o que demonstra a potencialidade dessa organização criminosa.
Os dois caminhões e o Fiesta sedan encontram-se apreendidos na DP de Cururupu, sendo que os dois presos serão encaminhados à unidade prisional da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário