Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 9 de abril de 2019

Polícia prende homem que comercializava munições de vários calibres em Timon


A Polícia Civil do Maranhão, através do 2º DP de Timon, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (9), Alonso Rodrigues de Araújo, de 53 anos, por crime de comercialização de munições.

A investigação sobre a atividade ilícita de Alonso Araújo durou dois meses.

Os policiais apreenderam em seu box, na feira do Parque Alvorada, cerca de 270 munições de calibres 12, .32, .36, 22, .20, além de 25 kg de chumbo em esfera, 221 tubos com pólvora, uma espingarda calibre. 36 e a quantia de R$ 300,00 proveniente da venda das munições.

Alonso Araújo deverá responder por crime previsto no art. 17 da Lei nº 10.826 de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento), que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas (Sinarm), define crimes e dá outras providências.

A pena prevista é de quatro a oito anos de reclusão, e multa.

Art. 17. Adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão, de quatro a oito anos, e multa.

Parágrafo único. Equipara-se à atividade comercial ou industrial, para efeito deste artigo, qualquer forma de prestação de serviços, fabricação ou comércio irregular ou clandestino, inclusive o exercido em residência.

Tráfico internacional de arma de fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário