Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Polícia prende dois envolvidos em assalto a lanchonete no bairro Cohama, em São Luís


Policiais do Batalhão de Choque da PM prenderam, por volta de 12h dessa quinta-feira (30), durante patrulhamento pelo bairro São Francisco, dois suspeitos de envolvimento no assalto à Lanchonete Karolícias, no bairro Cohama.

O assalto ocorreu na tarde de quarta-feira (29) e foi praticado por cinco assaltantes.

Os presos foram identificados como Lucas Andrade Costa, conhecido como "GP ou “Gaspar", de 24 anos, residente na Rua 06, no bairro São Francisco; e Leandro Rodrigues dos Santos, conhecido como "Leandro", de 23 anos, residente na Rua Tancredo Neves, no São Francisco.

Os dois estavam em companhia de Júlia Cantanhede Moreira, de 19 anos; e Zenilde Boaes Costa, conhecida como "Zeni”, de 21 anos, residente no mesmo endereço de Leandro Santos.

Na residência dos presos, os policiais apreenderam
- R$1.722,70 em espécie;
- 02 celulares motorola;
- 03 celulares Samsung;
- 01 celular iPhone;
- 02 anéis dourados;
- 03 cordões dourados;
- 01 pulseira dourada;
- 02 relógios;
- 01 par de brincos dourado;
- 01 balança de precisão;
- 02 porções pequenas de maconha;
- 01 porção média de uma substância semelhante a maconha;
- 01 rolo insufilme;
- 01 carregador portátil;
- 01 (um) boné LaCoste;
- 01 (uma) bolsa pequena colorida.

Segundo informações da PM, a abordagem aos suspeitos ocorreu na Avenida dos Holandeses, na praia da Ponta D´Areia. Lucas Andrade foi reconhecido como um dos suspeitos do assalto.  

De imediato, os policiais foram aos endereços dos abordados. Na residência de Leandro Santos, foram apreendidos materiais possivelmente provenientes do roubo na lanchonete, bem como três porções de maconha.

As duas mulheres foram arroladas como testemunhas. Na delegacia, umas das vítimas reconheceu a porta-cédula de sua propriedade.

Os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Vila Palmeira, sem lesões corporais, para as providências cabíveis.

Lucas Andrade Costa já responde por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo. Leandro Rodrigues dos Santos responde por tráfico de entorpecentes e receptação.

Prisão do motorista do veículo usado na ação criminosa

Policiais do Grupo Tático Móvel (GTM) do 20º BPM prenderam Jordy Leonardo Costa e Silva Oliveira, de 26 anos, por participação no roubo à Lanchonete Karolícias. Ele dirigia o veículo usado na ação criminosa.

Jordy foi capturado nas proximidades da sua residência no Planalto Anil II, na Chácara Brasil, às 21h30 de quarta-feira (29). 

Os criminosos estavam em um veículo Celta, de cor vermelha, de Placa NNC-6721, dirigido na ação por Jordy. Eles conseguiram roubar um veículo Uno Vivace, de cor azul e placa NXO-8003.

A polícia vai trabalhar para tentar localizar os outros integrantes da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário