Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Professor é alvo de tiro na Universidade Federal de Pernambuco


O professor Sérgio Benício, da Universidade Federal de Pernambuco, publicou em suas redes sociais fotos da janela de sua sala, no campus da universidade, quebrada após, segundo ele, ter sido alvejada por um tiro.

Na postagem, Benício afirmou que um projétil foi disparado e por pouco não o atingiu.

“É com muita preocupação que relato o ocorrido hoje na minha sala da UFPE. Sei que “vivenciamos tempos muito estranhos”, mas nunca imaginei me deparar com a seguinte situação: Um projetil foi disparado conta minha sala. Como podem ver na imagem, penetrou a janela na imediação da minha mesa. Por pouco não me atingiu. Chamei a segurança institucional da UFPE imediatamente para que fizessem o boletim de ocorrência e tomassem as providências cabíveis. Espero que tenha sido algo aleatório, mas como professores da UFPE foram alvo de ameaças no começo do ano, não posso descartar a hipótese”, relatou o professor.

O superintendente de Segurança Institucional da UFPE, Armando Nascimento, pediu que a Polícia Federal fizesse uma perícia para determinar se houve um disparo ou se o ocorrido foi resultado de uma obra que está sendo feita ao lado da sala do professor.

No último fim de semana, circularam nas redes sociais informações sobre o plano de um ataque no Campus Recife, o principal da UFPE.

Em nota, a universidade disse que a articulação do ataque surgiu em um grupo da deep web e prints da discussão passaram a circular nas redes.

A Superintendência de Segurança Social da universidade informou que a Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social já estão monitorando o caso, com a própria segurança da UFPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário